Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por ruymds
Posts Avatar
Olá pessoal,

Tenho uma planilha e estou com uma dúvida a respeito de uma comparação.

A planilha está conforme imagem...
Imagem

A ideia principal é fazer com que os números que estejam na linha (A) sejam comparados com os que estão no grupo da tabela (B) e se caso positivo estas células sejam preenchidas por uma cor (exemplo verde...). Até fiz algo simples como uma formatação condicional mas não atendeu totalmente pois neste caso tenho que fazer célula por célula.

Teria que fazer um código em VBA para isso?

Grato.
Por MarcilioLobao

ruymds, Boa noite.

Infelizmente não deu para entender como você faz esta comparação.

Por favor, nos dê um exemplo prático de como você fez a comparação e pode marcar o número cinco de roxo?
Assim que conseguirmos entender a lógica de comparação, aí sim poderemos dizer se é possível com fórmulas ou somente com VBA.

Aguardamos a sua resposta.

Por LinoCarrion
Minha questão é aproximada a uma pergunta feita por Ruymds em 16/9

Trata-se de comparar numa mesma linha um grupo de números em 06 células com outro grupo de números maior
Quando os valores do primeiro grupo forem idênticos copiar o valor na célula da linha abaixo da posição.
Quando não deixar vazio ou colocar zero
ex enviado em anexo
Por ruymds
Posts Avatar
Olá Marcilio,

grato pelo retorno. Então, a questão das células em roxo era apenas um exemplo, o qual acabei fazendo ele via formatação condicional. Mas que na verdade as células do agrupado devem ser pintadas.

Deixa tentar explicar a ideia novamente. Pois bem, temos os números aleatórios na linha 1, e o grupo seleto de 1 a 25 disposto em 5 linhas e 5 colunas conforme mostrado na imagem.

Estou pensando em algo com que faça a "conferência/pesquisa" da Linha com o grupo e, se caso algum dos números aleatórios estejam no grupo, este número fique demarcado com alguma cor. Como não entendo de programação em VBA por isso perguntei se isso é possível somente pela linguagem ou há uma fórmula mais simplória para percorrer célula por célula.

Obrigado.
Por MarcilioLobao

ruymds, Boa noite.

Agora eu entendi a sua necessidade.
Claro que dá para usar a Formatação Condicional.

Selecione a sua Tabela de Número.
No seu caso F15:J19
Menu Formatação Condicional --> Usando Fórmula
Digite: =CONT.SE($B$1:$P$1;F15)>=1

Escolha a cor que você deseja para o preenchimento.
OK

Vão acender vários quadradinhos em sua tabela.
Faça uma conferência.

Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado.
Por gfranco
Boa noite.
Veja se o anexo se aproxima de seu objetivo.
at
gfranco
Por LinoCarrion
Ola Gfranco
Não é bem isto veja Na Linha 1 ficara a sequencia numérica de posições de 1 a 60 sequencialmente iniciando pela posição G1
Na linha 2,3, 4,5 e assim infinitamente, ficarão as respostas da posição A2 a F2 sendo que poderão ser números entre 1 e 60
A formula devera comparar o primeiro numero da linha 2 com todos os 60 da linha 1 e quando encontrar o numero exato, o copiara na mesma linha de sua posição, no caso linha 2 abaixo do numero da posição da linha 1. Depois o segundo, o terceiro ate o sexto numero. Quando não encontrar exatidão de valor deixara Vazio ""
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord