Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal,

Estou construindo uma planilha que vai controlar o reabastecimento de produtos em endereços de um centro de distribuição.

Criei uma fórmula que, conforme abaixo e planilha em anexo, mas ela não está trazendo os dados corretamente.
Vamos ao caso.:

Na aba MAPAS DE ABASTECIMENTO, na célula C15 está uma fórmula que deveria buscar na aba EXTRATO DE ENDEREÇOS as linhas que tem relação com a célula D19 da aba MAPAS DE ABASTECIMENTO. Mas se você for na aba EXTRATO DE ENDEREÇOS confirmar a informação da fórmula não bate.

=SEERRO(ÍNDICE('EXTRATO DE ENDEREÇOS'!$B$7:$C$558;MENOR(SE('EXTRATO DE ENDEREÇOS'!$B$7:$B$558='MAPAS DE ABASTECIMENTO'!$D$9;LIN('EXTRATO DE ENDEREÇOS'!$B$7:$B$558)-14);LIN(A1));2);"")

Olhando o anexo, alguém consegue me orientar quanto à o que está errado nesta fórmula?

Muito Obrigado desde já.
Está é uma fórmula matricial, você apertou CTRL + SHIFT + ENTER?
Por gfranco
Boa noite
veja se o anexo ajuda
at
gfranco
Por DJunqueira
Vc tb pode usar a fórmula abaixo sem CTRL + SHIFT + ENTER
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE('EXTRATO DE ENDEREÇOS'!$B$6:$C$557;AGREGAR(14;6;(('EXTRATO DE ENDEREÇOS'!$B$6:$B$557=$D$9)*LIN('EXTRATO DE ENDEREÇOS'!$B$6:$B$557)-14);$B15);2);"")
Na planilha anexada vc tb verá a aplicação do conceito de tabelas nomeadas e como isso facilita a compreensão de fórmulas e sua manutenção, pois as tabelas nomeadas se autoajustam com a entrada de novos dados.
gfranco escreveu:Boa noite
veja se o anexo ajuda
at
gfranco
gfranco, boa tarde!

Excelente, funcionou perfeitamente.

Fiz algumas modificações na planilha e estou a um passo de concluir meu projeto. Mas precisava de mais duas ajudas conforme descrevo abaixo.:

Na planilha anexada, que é a mesma apenas com modificações, na aba 5. MAPAS DE ABASTECIMENTO na coluna F criei o campo QUANTIDADE. A ideia é que esse campo procure e some todos os registros da tabela 3. ESTOQUE PULMÃO que tenham o mesmo LOTE DA ORIGEM da coluna D e que estejam no mesmo ENDEREÇO ORIGEM da coluna C e que também tenham a mesma VALIDADE da coluna E.
-- Tentei algumas fórmulas mas não consegui de jeito nenhum.

Além disso, na mesma aba 5. MAPAS DE ABASTECIMENTO a partir da coluna T criei um espelho das outras colunas que vai sintetizar as informações que quero para imprimir e na coluna V coloquei uma PROCV que busca na Aba Cadastro de Produtos sua referência. Pois bem, a ideia é que eu possa digitar o código do produto que quero na coluna U e ter uma lista suspensa na coluna ENDEREÇO DE ORIGEM (T), e que nessa lista Suspensa mostre os endereços de origem disponíveis para esse código de produto na aba 3. ESTOQUE PULMÃO.
E que automaticamente ele traga nas colunas W e X as opções de lote deste Código do produto disponível no Endereço selecionado na Lista Suspensa da coluna T . E na coluna Y some as quantidades referente as colunas anteriores.
Na coluna AA também uma Lista Suspensa que traga os Endereços que tenham este produto cadastrado na aba Cadastro de Endereços . E na coluna AB faça o mesmo cálculo da coluna L.

Ufa! É possível fazer toda essa loucura colegas?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord