Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por josejorge4579
Boa trade,
Trabalho na área operacional de empresa de saneamento e necessito de gerenciar e produzir relatório da produção diária, semanal, mensal e anual de bombas hidráulicas ( total de 11 bombas: 1 grupo de 5 bombas com vazão de 4,54m³/s, 1 grupo de 2 bombas com 2,27 m³/s, 1 grupo de 4 bombas 2 m³/s) em regime de funcionamento de 24 horas por dia com a finalidade de abastecimento público. O regime de trabalho ao qual estas bombas hidráulicas trabalham: operação - intervalo de tempo de efetivo bombeio (bomba ligada); fora de serviço - intervalo de tempo sem bombeio com disponibilidade para imediata entrada em operação; impedida: intervalo de tempo sem bombeio e sem disponibilidade para bombeio. Usuário intermediário em planilhas sem utilizar de fórmulas complexas e frequentador assíduo deste site no you tube e na web não consegui desenvolver uma planilha que resolvesse meu desejo, a saber, lançar na planilha(s) hora de entrada e saída de bombeio e a partir de então iniciar cálculo de horas trabalhadas e volume aduzido até que nova hora de saída de serviço fosse lançada.
Desejoso de que ajuda seja oferecida, sem contudo, parecer que desejo pronta e acabada a solução, com certeza não é isto solicito orientação no desenvolvimento de uma solução ou para guia orientador de estudo a seguir de como alcançar o conhecimento para o desenvolvimento desta planilha.
Por DJunqueira
Então vamos lá, dicas:
  • Produrar transformar suas listas, matrizes e intervalo de dados sempre q possível numa tabela nomeada e reconhecida pelo Excel;
    Na planilha anexa montei dois exemplos de como contabilizar tempo de horas trabalhadas num intervalo maior q um dia.
Por josejorge4579
Muito obrigado,
Com a planilha que havia enviado percebi que faria apenas o cálculo de apenas uma bomba por planilha. E que também podem ocorreu mais de um ligamento e desligamento durante o dia bem com ligar em um dia e desligar em outro. A resposta ajudou o segundo problema mais a o primeiro desenvolvi da seguinte forma em uma nova aba.
Continuando no meu desenvolvimento na aba planilha 1 formatei as colunas liga e desliga como dd/mm/aaaa hh:mm e inseri manualmente os dados lançados em mapas de operacionais. O passo seguinte que ainda não desenvolvi seria em cada bomba (G1, G2, G3 e G4) calcular horas em operação e horas parada por bomba/dia e bomba/mês.
Por josejorge4579
Na aba planilha1 inseri dados operacionais do funcionamento mensal de um conjunto de 04 bombas (G1, G2, G3 e G4) e inseridas em duas colunas as operações de ligar e desligar formatadas dd/mm/aaaa hh:ss. De fato não apliquei sua sugestão de uso da pasta (planilha1)s como base de dados porque não sei como fazer. Imaginei que ao formatar desta forma as colunas, ligar e desligar, de algum modo que eu ainda não consegui enxergar poderia em uma tabela dinâmica obter os totais de horas de operação e horas paradas por cada grupo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord