Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá, pessoal. Bom dia.
Tenho essas três planilhas:
ControleTotal: onde constam todos os dados disponíveis sobre alunos e extensões.
HistoricoExtensoes: é um relatório gerado a partir de uma extensão, seguido de data iniciais e finais , tipo de curso e carga horaria (CH)
Cad_Disciplina: contém todos as disciplinas de todos os cursos.
Segue a planilhas em anexo.

O que preciso, em três etapas, é:
1) copiar toda a lista das disciplinas conforme o tipo de curso da Plan Cad_Disciplina para Plan HistoricoExtensoes (na célula J5, tem o tipo de curso): Isso eu consegui,mas não consegui obrigar o usuário a preencher obrigatoriamente as células em amarelo . Se descobrirem um jeito, eu agradeço.
2) copiar os dados ano, início , termino e Carga Horária (CH) da plan ControleTotal e colocar na Plan HistoricoExtençoes DESDE QUE preencham essas quatro condições :
Devem ser igual aos dados de extensão (J7), tipo de curso (J4), data inicial(J2), data final (J3) . Todos esses requisitos estão na Plan HistoricoExtensoes.
3) Após ter na Plan HistoricoExtensoes os dados acima, preciso que sejam comparadas as disciplinas com as disciplinas contidas na plan ControleTotal. Aí, existem duas situações:
- se for igual: escreve na Col G, linha12 da plan HistoricoExtensoes: “Concluído”
- se for diferente: escreve na Col G, linha12 da plan HistoricoExtensoes: “Falta cursar”
Obs: As macros precisam de tratamento de erros, mas não sei fazer.
needforspeed, se vc compactar suas 3 planilhas usando o algoritmo zip, q é nativo do Windows, mais pessoas poderão descompactar e encontrar um solução p/ vc.
P/ 'zipar' suas planilhas basta clicar com o botão direito nos arquivos destacados e selecionar Enviar para e depois clicar em Pasta compactada, simples assim.
Infelizmente muita gente não se dá conta de q o windows pode compactar arquivos e fica baixando programas como o Winrar sem necessidade.
Paz, DJunqueira.
Obrigado por sua resposta e dedicação ao meu problema.
Demorei a responder porqee stava trabalhando, desde ontem.
Fiquei perdido. Não entendo nada de tabela dimâmica, mas pelo que percebi, os dados foram puxados, independente das datas iniciais e finais, mas qualquer dado relativo a extensões. O que preciso é gerar o relatório tendo coo base: data inicial, final, tipo de curso e extensão. Agradeceria se pudesse me ajudar nesse meu problema.
DJjunqueira, esqueci de dizer, na resposta acima, mas já havia dito na mensagem inicial que:
1º deve puxar toda a lista de cursos relacionado na plan Cadastroconrform o tipo de curso colocado na celula J4 da plan Historicoxtensão. Desta forma, se houver, por exemplo 24 curso do basico em teologia, todos devem vir para a plan histórico, e só depois, puxar os dados data iniciais, finais, e extensão. e por fim, colocar concluido ou não em toda a lista que foi puxada da plan Cad_Disciplnas. Agardeço mais uma vez, se puder me ajudar nesse intento.
As suas duas tabelas principais não me parecem compartilhar da mesma coluna de códigos e a descrição dos cursos não pode (não deve) ser utilizada por conta de erros de grafia. Vc tem de arrumar uma forma das duas tabelas compartilharem informação através da utilização de códigos iguais.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord