Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia pessoal,

Estou desenvolvendo uma planilha para poder monitorar o consumo e custo do combustível das máquinas da empresa que trabalho. Essa planilha deverá trazer as seguintes saídas:

Total de Custo com combustível por obra
Gastos de combustíveis / hora (para cada máquina)
Litros consumidos / Hora (Para cada máquina)
Estacas Produzidas / Hora (para cada Obra)

O operador da planilha irá preencher os seguintes dados: Data da compra de combustível, Quantidade em Litros, Máquina que será colocada o combustível, quanto o horímetro está marcando, Valor pago no combustível e em qual obra essa máquina está trabalhando.

Preenchendo esses dados, a planilha deverá trazer as saídas que coloquei acima.

A minha maior dificuldade está em conseguir calcular somatório de horas que cada máquina rodou. Como entrada teremos uma variável chamada Horímetro, que iremos preencher antes de cada abastecimento, quanto o horímetro da máquina está registrando. Ex: 400h, 420h, 450h, 478h. O valor da diferença das horas é o que queremos ex: 420 -400 = 20; no segundo caso 450 -420 = 30 e assim por diante. O grande problema é que terei mais de uma variável, pois os dados são registrados com várias máquinas. E eu preciso ter esse somatório de horas, para cada máquina. Não sei fazer uma macro que solucione esse problema. Vou enviar o anexo para vocês olharem.

Desde já, Obrigado!
O q vc quer não precisa de macro.
Não vejo motivo p/ vc retornar zero como texto:
=SE(G5='Lista de Obras'!$C$5;'Histórico de Entregas'!F5;"0")

Ajudaria se vc preenchesse com alguns dados a sua planilha e especificasse melhor onde vc está tendo o problema com a soma.
O problema está na parte de calculo de horas que as máquinas rodaram.
O operador vai preencher quanto está marcando o horímetro e eu preciso da quantidade de horas rodadas.

Ex. maquina 1 tava 1800h e quando abasteceu estava 1870h, ou seja as horas rodadas foram de 70h
a complicação é achar esse valor de horas rodadas. Deu para entender melhor?
Na verdade eu não criei a coluna para fazer isso, teria que criar uma coluna para fazer isso. Porém os dados que serão utilizados serão o do horímetro. A coluna que vai ficar o dado das horas, será nas colunas da direita que ficará oculta. Mas, não importa aonde vai ficar. A dificuldade é só saber como usar os dados do horímetro para calcular as horas, onde vai ficar é o mínimo
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord