Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por tonilanis
Tenho uma necessidade relativa a distribuição de trabalhos (escala) a 4 grupos de voluntários e preciso fazer a escalação de forma igualitária.
Parâmetros para distribuição:
30 dias de trabalho voluntário
No momento tenho 18 voluntários em cada grupo.

A ideia é ter uma planilha onde esta numerado do primeiro dia ao dia de número 30 numa linha e nas colunas abaixo do número do dia eu tenha o nome dos voluntários escalados para aquele dia.
Até a efetiva escalação o número de pessoas voluntárias aumentar ou diminuir, portanto este cálculo precisa estar em condições de se adequar a quantidade de pessoas da respectiva lista.
O IMPORTANTE É QUE cada membro da lista seja escalado o MESMO NÚMERO DE VEZES e que havendo acréscimo do decréscimo de pessoas a lista de escala seja alterada automaticamente.

Como posso resolver isso usando uma macro?

Desde já agradeço qualquer ajuda.
Por DJunqueira
Nem tudo é macro, muitas vezes é possível resolver com funções nativas do Excel.
Se puder enviar o arquivo no formato original ou zipado (Enviar Para / Pasta Compactada do Windows) fica mais fácil de ajudar.
Por tonilanis
bom dia.
eu enviei (ou pelo menos pensei ter enviado), de qualquer forma, envio anexado o rascunho das planilhas, pois não fui capaz de fazer qualquer macro para isso e nem pensar em fazer usando fórmulas.

grato
Por DJunqueira
tonilanis não uso o descompactador rar, se vc puder anexar sua planilha no formato original ou como pasta compactada eu posso tentar ver o q dá p/ fazer.
O Windows usa o algoritmo zip p/ fazer as pastas compactadas, o algoritmo rar não é necessário. Se quiser enviar um arquivo compactado clique com o botão direito no arquivo em seguida escolha Enviar Para e depois Pasta Compactada.
Por DJunqueira
tonilanis, sua planilha é pequena e não necessita de compactação p/ anexar nas mensagens.
Fiz um pequeno preenchimento na aba Relação do Grupo 1 q gostaria q vc confirmasse se está equivalente aos seus dados.
Gostaria tb q vc montasse o resultado q vc espera na aba Escala.
O número de dias será sempre 30 ou poderá variar até 31 dependendo do mês?
Penso q vc poderia ter apenas uma tabela com a relação dos voluntários e uma coluna adicional com os grupos p/ os quais estão destacados, isso faz sentido dentro da sua organização?
Por tonilanis
Observe que nos 2 exemplos que fiz manualmente cada pessoa da lista de voluntários fictícia eu tenho na planilha escala todos o nome e aparecem 2X, porém sem respeitar uma ordem idêntica da primeira sequência de dia trabalhado no entanto TODOS tiveram 2 dias trabalhados; ou seja: trabalharam a mesma quantidade de dias no período.
Fiz isso manualmente em 2 planilhas para tentar exemplificar.
A lógica é então essa: continuar a distribuir os voluntários nos dias seguintes de forma que eles trabalhem a mesma quantidade de dias.
É possível que em algum mês um ou mais trabalhe mais dias uma vez que o numero de dias pode ser maior ou menor do que o número de voluntários. Neste caso, talvez seja possível compensar no período (mês seguinte), desde que eu consiga somar quantas X cada um trabalhou no mês vigente.
Quanto a pergunta sobre dias do mês, a resposta é que o ideal é considerar meses de 30, 31 e 28 dias.

Quanto a identificação, ela será um número de cadastro, e a entidade um razão social (nome fantasia), portanto identificação é número e entidade é texto.

Espero ter te ajudado a me ajudar.

Muito grato pelo interesse.
Por DJunqueira
Veja se é isso o q vc gostaria q fosse feito.

Montei uma escala na linha 4 da aba Voluntários 1 com funções.
Na célula A1 vc tem uma data q quando modificada altera o número de dias na linha 2.
Célula C1 conta o número de voluntários e faz parte do cálculo das fórmulas.
Por tonilanis
Analisei e ainda não me parece que atenderá a minha necessidade. Espero que da forma como tento explicar na planilha fique mais compreensível.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord