Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá. Pessoal, procurei no fórum mas não encontrei tópico que me ajudasse, se alguém souber de outro que já fale sobre isso, por favor, me mande o link. ;)

Vamos lá... Tenho uma planilha com 5.000 linhas, cada uma destas linhas, se refere a um produto que vendo em minha loja. se eu tiver 10 camisetas, cada uma vai estar em uma linha, tendo 20 brincos, cada um estará cadastrado em uma linha. Isto porque cada produto tem seu código único, por exemplo, as 10 camisetas, mesmo que sejam iguais, terão os códigos 845, 846, 847, e assim por diante.

Para cada produto vendido, eu registro na linha o nome do cliente e a data da venda.

Agora, eu gostaria de saber quantas vezes cada cliente veio até minha loja. Sendo que cada vez que veio, ele pode ter comprado apenas um produto, ou mais.

Então se e tiver na planilha 1.000 linhas como eu falei, quer dizer que eu tenho 5.000 produtos, suponhamos que eu tenha vendido em um ano, 500 produtos para 200 clientes diferentes. Eu consegui fazer a fórmulas CONT.SE para verificar quantos produtos cada cliente comprou, mas não consigo saber quantas vezes cada cliente esteve na loja, e é isso que eu preciso, uma fórmula que faça a contagem de dias que cada cliente veio. Seria interessante se pudesse aparecer o seguinte resultado: Quais as datas que o cliente esteve na loja, e, Qual o total de datas que ele esteve na loja.

Em anexo um modelo simplificado, e com algumas explicações.

:idea: Eu não entendo muito de macros, adaptei algumas que encontrei em fóruns, mas para outras funções e deram certo. Não sei o que seria mais fácil para realizar esta tarefa, se usar fórmulas ou macros.

Agradeço a ajuda e atenção de vocês. :)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Obrigado pela dica, e principalmente pelo modelo. Hoje não tenho tempo para ver bem com calma, porque está super movimentado aqui na loja, mas assim que possível vou implantar aqui. Mas eu dei uma passada rápida de olho, e percebi que no modelo que enviou, a dinâmica está contando o total de produtos vendidos, e não o número de dias que o cliente esteve na loja. Teria que contar o número de datas diferentes, e não o número de vezes que foi registrado qualquer data. Por exemplo, um cliente vem na loja e compra 5 produtos no mesmo dia, na semana seguinte vem e compra mais 3. Neste caso, a dinâmica teria que apresentar o resultado 2, porque foram duas vezes que o cliente esteve na loja, mas ela esta mostrando o número 7, que seria o número de produtos que o cliente comprou.
Infelizmente não dá certo essa ideia, pois não deixa o trabalho automático. Eu precisaria selecionar cliente por cliente para obter o resultado. E no seu exemplo você disse para eu selecionar uma data, e que assim eu teria o resultado 4. Você está correto, o resultado é 4, mas isto significa que o cliente comprou naquele dia 4 itens. O que eu preciso, é que independente de quantos produtos ele compre em qualquer dia, o resultado seja 1, ou seja, ele esteve em minha loja 1 dia.
DJunqueira escreveu:Alterei a TD p/ contagem de dias no mês q o cliente esteve na loja.
Perfeito DJunqueira! Agora só preciso criar a tabela dinâmica com os dados oficiais da loja. Mas cara, muito obrigado! É só seguir seu exemplo. Acho que não vou ter dificuldades, mas caso tenha, espero que possa me ajudar.

Mais uma vez obrigado pela parceria! Gostei muito da ajuda aqui no Fórum! É por isso que funciona!

Desculpe a empolgação, mas é que eu já tinha esgotado minhas ideias para resolver isso.

Um forte abraço e parabéns pela sugestão.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord