Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por luisguiga
#13503
Bom dia,
Aqui estou eu novamente.

Desenvolvendo uma planilha para controle de manutenção das máquinas da empresa, tenho ideias mas travei em alguns itens.


Na planilha em anexo, quando usasse o filtro refizesse o calculo do total, para separar por item.
Gostaria também de gerar gráficos separado por itens para saber o consumo de cada item por mês.
Alguém para me dar dicas? Aguardo .
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#13504
Luis,

Veja se o que fiz te ajuda.

Eu coloquei uma fórmula para cada vez que filtrar um determinado item, ele some o valor total dele e fiz um gráfico simples de modelo para você.

Abs
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#13527
Olá luisguiga,

transformei sua lista numa tabela reconhecida pelo Excel e inseri um segmentador de dados.

Procure evitar mesclar colunas ao montar tabelas.
Penso q vc poderia deixar todos as suas entradas numa mesma tabela, pois isso facilita bastante na hora de montar gráficos e fazer o acompanhamento mensal por tabela dinâmica.

Tb inseri um organograma de paradas q fiz outro dia e ficou muito bom.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord