Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia Amigos do Fórum!

Gostaria de lhes pedir ajuda no seguinte: tenho uma planilha que possui 3 abas .. Gostaria que se em qualquer uma das abas eu digitar um nome ou codigo na coluna A ,o excel me informasse que já consta aquele nome ou código na Aba 2 ou Aba 3 ou Aba 1.

Provavelmente deve ser via programação VBA mas não conhecço muito de VBA para programar

Alguém poderia me auxiliar?

Grato pela atenção de todos!

Roberto :)
robertofjlle

Seria assim que desejas?, se não poste um exemplo conforme colega gfranco pediu
Digita valor na célula A2

Décio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde Deciog

Agradeço pela sua resposta e exemplo..bom seria quase isso... mas em vez de fórmula teria que ser via programação vba . seria assim...digamos que eu abri uma planilha como essa sua que tem 3 abas ...quando eu digitar um código na aba 1 e já tiver este mesmo código na aba 2 ..a macro me traria uma mensagem de que já existe este código cadastrado...entendeu?

Grato mais uma vez

Roberto
Gfranco obrigado

Então como eu disse para o Deciog seria uma planilha onde eu tivesse tres abas por exemplo em branco ..dai eu digitasse em qualquer celula da coluna A em uma das 3 abas um código...se este código estivesse sendo digitado na coluna A da aba 1 já estivesse digitado em qualquer célula da coluna A de uma das 3 abas ...a macro traria a mensagem "Código já existente na aba A linha tal" ..espero que tenha conseguido explicar melhor..
Boa tarde robertofjlle.
Veja se entendi direito...
Vc terá uma planilha "mestre" onde digitará um código e este deverá ser procurado nas demais planilhas... é isso?
Veja se o anexo corresponde ao seu objetivo..
At.
gfranco
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
É quase isso!!!!! :D

Você consegue adaptar para que ao digitar independente da celula e de qual aba eu estiver usando ao digitar um código que já existe me dar esta mensagem? Neste caso nao teria uma aba mestre ... eu posso digitar em qualquer célula de qualquer aba e se este código já tiver digitado em alguma aba ele traz este aviso

Muito obrigado ..acho que tá bem perto

Roberto
Concordo plenamente com o DJunqueira. Sem contar que isso demandaria um consumo muito grande (e desnecessário) de memória.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord