Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia!

Trabalho com uma planilha referente a marcação dos pontos dos funcionários, utilizando as marcações para o cálculo de prêmio de produção. O setor do RH me manda o arquivo com os pontos em uma planilha e faço a soma de duas colunas, abono e atrasos, exportando o resultado para uma outra planilha, onde em seguida, realizo o cálculo. Utilizo a seguinte fórmula pra fazer a soma, de acordo com o nome do colaborador.

SOMASES('[ponto 1606 a 2406.xlsx]PONTO'!$K$1:$K$65000;'[ponto 1606 a 2406.xlsx]PONTO'!$B$1:$B$65000;$A2;'[ponto 1606 a 2406.xlsx]PONTO'!$E$1:$E$65000;C$1)+SOMASES('[ponto 1606 a 2406.xlsx]PONTO'!$M$1:$M$65000;'[ponto 1606 a 2406.xlsx]PONTO'!$B$1:$B$65000;$A2;'[ponto 1606 a 2406.xlsx]PONTO'!$E$1:$E$65000;C$1)

No entanto, os valores retornados são todos zerados, quando de fato existem atrasos e abonos. O formato apresentado na planilha vem em "00:00", mas apenas quando aperto F2 em todas as células a serem somadas e o formato muda para 0:00 é realizado a soma das colunas. Já verifiquei a formatação das células e correspondem, ambos estão como data, mas apenas quando faço isso que é somado o valor para a minha planilha.

Alguém tem alguma dica do que posso fazer?
Obrigado!
Bom dia,
Aproveito a sua mensagem para colocar a minha questão sobre um tema semelhante. Tenho uma planilha com despesas mensais ao longo do ano.
Numa outra planilha, estou a colocar as despesas segmentadas por mês, onde pretendo que me identifique a rubrica da despesa e some apenas as despesas efetuadas em determinado mês (ex.Janeiro) nessa determinada rubrica previamente definida (ex. água).
Fiz uma fórmula com if e procv mas não funciona =IF('Mapa de Despesas 2016'!B9:B300=Janeiro; VLOOKUP(B13;'Mapa de Despesas 2016'!$C$9:$D$1048576;2;0)...

Será que tem de ser com um sumif e com uma condicional?

Peço desculpa por utilizar uma mensagem para colocar a minha questão mas penso que o tema se prende com o SUMIF e não consegui criar uma mensagem à parte...

Agradeço a ajuda e aproveito para dar os parabéns pelo site! Muito organizado!!!

Obrigada,
Cátia
JAPCP e Catia, se vocês anexarem modelos dos arquivos ficaria mais fácil das pessoas ajudarem.
Catia, veja se o que fiz te ajuda.

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Catia vc está montando listas sem transforma-las em tabelas reconhecidas pelo Excel, com isso vc perde muitas das vantagens do aplicativo, refiz sua lista na aba Mapa de Despesas 2016 p/ o formato de Tabela e dei o nome de TabMapDesp, isso ajuda a reduzir um tipo comum de erro q vc estava cometendo q é selecionar a coluna inteira p/ o Excel calcular, fazendo assim o programa demora muito mais tempo p/ executar os cálculos. Outra coisa, não é necessário inserir o sinal de '+' antes das fórmulas, só polui a visualização das mesmas, inicie com sinal de '=', para resumir as informações da tabela de preferência por Tabelas Dinâmicas, elas são rápidas de montar e são muito maleáveis na hora de fornecer a informação, criei uma p/ vc pensar s/ o assunto.
Com a criação de tabelas reconhecidas pelo Excel a referência em fórmulas muda, veja como isso ocorre na planilha.
Felipe,
Acabei por completar o ficheiro e não me está a fazer o refresh...
Incluí as fórmulas nos meses seguintes mas as rubricas e valores não atualizam...

Será que me pode ajudar novamente??

Obrigada,
Cátia
DJunqueira,

Obrigada pela ajuda, realmente com uma Pivot facilita...
A questão é que tenho de ter todos os valores com respetivas rubricas visiveis para os vários meses.
Consigo fazer isso com uma pivot?

Acima está o novo ficheiro com todos os meses.
A questão é a seguinte: Consigo que a listagem de rubricas por mes fique visivel com a pivot table?

Obrigada,
Cátia
Catia,

Segue conforme solicitado, eu já fiz para todos os meses do ano e coloquei valores fictícios para testar as fórmulas
Pessoal,

Fiz uma planilha de teste com os dois arquivos que recebo. No caso, recebo do RH a planilha Ponto e faço a soma das colunas K e M, passando o resultado pra minha planilha Histórico. A soma é realizada caso a coluna nome e a coluna data seja compatível com as informações da linha em questão.

Mantive a formatação original de ambas as planilhas.
JAPCP, veja se o que fiz te ajuda.

Abs
O problema é a formatação, pois quando digitei manualmente, ela funcionou.
Catia escreveu:DJunqueira,
Obrigada pela ajuda, realmente com uma Pivot facilita...
A questão é que tenho de ter todos os valores com respetivas rubricas visiveis para os vários meses.
Consigo fazer isso com uma pivot?
Acima está o novo ficheiro com todos os meses.
A questão é a seguinte: Consigo que a listagem de rubricas por mes fique visivel com a pivot table?
Obrigada,
Cátia
É possível fazer muita coisa com a Pivot Table / Tabela Dinâmica, especialmente alinhar todos os meses q vc quiser.
Novamente transformei suas listas em Tabelas, corrigi fórmulas q se referenciam a colunas inteiras e mais outros detalhes (verifique as fórmulas).
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord