Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Deslexo
Bom dia!
Tenho o valor final de uma nota fiscal e preciso determinar o valor de dois impostos. Já cheguei a uma fórmula, mas ela está imensa e eu estou tentando chegar a uma conclusão para deixar ela mais "clean", mas está difícil.
Se puderem me ajudar, são as que estão nas células E6 e E10.
Por FelipeMGarcia
Deslexo, veja se o que fiz te ajuda.

=(((($C$4+($C$4*$B$6))*$B$7)+($C$4*$B$6)+$C$4)*$B$9)-($C$4*$B$5)+$C$4+$C$4*$B$6

Abraços
Por Deslexo
FelipeMGarcia escreveu:Deslexo, veja se o que fiz te ajuda.

=(((($C$4+($C$4*$B$6))*$B$7)+($C$4*$B$6)+$C$4)*$B$9)-($C$4*$B$5)+$C$4+$C$4*$B$6

Abraços

Bom dia Felipe,
Obrigado, mas o que eu preciso é melhorar as fórmulas que estão nas células E6 e E10. Elas já estão funcionando, mas estão muito grandes e eu queria tentar deixá-las mais simples.

Essas fórmulas tem a função de determinar um percentual que, aplicado ao valor da célula C11, traga o valor da da célula C6 e C10, respectivamente.
Por FelipeMGarcia
Deslexo, com esta fórmula dá um valor de 10,67%, seria isso?

=($C$4*$B$6)/((((($C$4+($C$4*$B$6))*$B$7)+($C$4*$B$6)+$C$4)*$B$9)-($C$4*$B$5)+$C$4+$C$4*$B$6)
Por Deslexo
Isso mesmo, mas perceba que o valor da célula C4 também é uma fórmula que varia conforme o valor da célula B5, por isso não posso considerar nenhum valor, apenas as alíquotas...
Por FelipeMGarcia
E assim, ajuda?

=($C$2/(1-$B$5)*$B$6)/((((($C$2/(1-$B$5)+($C$2/(1-$B$5)*$B$6))*$B$7)+($C$2/(1-$B$5)*$B$6)+$C$2/(1-$B$5))*$B$9)-($C$2/(1-$B$5)*$B$5)+$C$2/(1-$B$5)+C2/(1-$B$5)*$B$6)
Por Deslexo
Obrigado pelo empenho Felipe, mas essa fórmula é a que já está na célula E6, mas alterando-se o $C$2 por 1. O que estou precisando é tentar encontrar um jeito de deixar esta fórmula menor, simplificá-la..
Por FelipeMGarcia
De nada, acho que será meio difícil deixar esta fórmula menor, mas quem sabe alguém consegue fazer.

Abs
Ressuscitado pela última vez por Deslexo em 11 Jul 2016 às 15:57.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord