Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por wanderleyalves
Olá Caros Colegas, estou criando uma planilha para minha esposa e não consigo resolver um problema de teste logico =SE,
explicando melhor, tenho na Célula AA5 o Sexo de uma pessoa "Masculino" ou "Feminino", na Célula Y21 tenho o Diagnostico, onde gostaria de fazer o teste;

Se Masculino =SE((W21>1,02);"Risco Muito Elevado";SE((W21>0,94);"Risco Elevado";SE((W21>0);"Adequado";)))
Se Feminino ==SE((W22>0,88);"Risco Muito Elevado";SE((W22>0,8);"Risco Elevado";SE((W22>0);"Adequado";)))

Alguém pode me ajudar a juntar este dois teste em uma unica célula;
Por FelipeMGarcia
Wanderley, no primeiro exemplo no lugar de fechar os três parênteses, você coloca as condições se for feminino e fecha todos no final com seis parênteses que dá certo.
Por wanderleyalves
Olá Felipe, fiz como você disse, mais não deu certo, pois as condições não diferencia Masculino de Feminino;

Masculino, 0 a 0,94=Adequado; 0,94 a 1,02=Risco Elevado; 1,02 acima=Risco Muito Elevado;
Feminino, 0 a 0,80=Adequado; 0,80 a 0,88=Risco Elevado; 0,88 acima=Risco Muito Elevado;

Se eu colocar tudo junto e o sexo for feminino a condição aceita até 0,94 como adequado.
Por DJunqueira
=SE(W20="M";SE((W21>1,02);"Risco Muito Elevado";SE((W21>0,94);"Risco Elevado";SE((W21>0);"Adequado";)));SE((W22>0,88);"Risco Muito Elevado";SE((W22>0,8);"Risco Elevado";SE((W22>0);"Adequado";))))

ou

=SE(W20="M";SES(W21>1,02;"Risco Muito Elevado";W21>0,94;"Risco Elevado";W21>0;"Adequado");SES(W22>0,88;"Risco Muito Elevado";W22>0,8;"Risco Elevado";W22>0;"Adequado"))
Por Reinaldo
Uma outra possibilidade.
Em uma area livre da planilha, ou em uma planilha auxiliar monte duas tabelas (similar a Imp Renda/INSS),nomeie essas planilhas e na formula, busque esses valores veja exemplo anexo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
wanderleyalves

Se na sua postagem você tinha colocado uma planilha como exemplo, já tínhamos solucionado o seu problema, os colega estão dando varia opção de ajuda e de formar sua planilha, mas não sabemos se esta correto.

Então poste uma planilha como exemplo assim resolvemos o seu problema , ajuda para ser ajudados.

Décio
Por wanderleyalves
DJunqueira escreveu:Solução.
Amigo, obrigado pela solução, mas tentei adaptar a solução na minha planilha e não deu certo, segue a planilha pronta para ver se consegue me ajudar.
Por FelipeMGarcia
Wanderley,

Veja se é isto o q vc precisa.

Eu pintei em amarelo onde coloquei as fórmulas.

Abs
Por wanderleyalves
FelipeMGarcia escreveu:Wanderley,

Veja se é isto o q vc precisa.

Eu pintei em amarelo onde coloquei as fórmulas.

Abs

Boa tarde Felipe, o formula e nas colunas Diagnostico onde esta esta pintado de vermelho, aguardo...
Por FelipeMGarcia
Wanderley, faltou o anexo?

Na planilha que tenho, as células em vermelho são a idade e o sexo.
Por FelipeMGarcia
Wanderley, os critérios abaixo servem tanto para gordura corporal quanto músculo esquelético?

Masculino, 0 a 0,94=Adequado; 0,94 a 1,02=Risco Elevado; 1,02 acima=Risco Muito Elevado;
Feminino, 0 a 0,80=Adequado; 0,80 a 0,88=Risco Elevado; 0,88 acima=Risco Muito Elevado;
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord