Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia pessoal,
Eu gostaria de saber se existe uma forma de fazer uma formatação condicional da seguinte forma:
Tenho uma planilha com diversos nomes (900 linhas), eu queria formatar com cores distintas os nomes que se repetem.
Por exemplo: tenho o nome João da Silva 5 vezes, quero que todos fiquem na cor azul e os nomes Maria Rita quero que fiquem todos verdes, e assim por diante, para todos os nomes da lista que se repetirem, quero que eles fiquem destacados com cores diferentes.
Não sei se isso é possível com formatação condicional.
Obrigado pela atenção.
Editado pela última vez por EVERTON em 08 Jun 2016 às 11:07, em um total de 1 vez.
Everton,

É possível sim, se quiser anexar o um exemplo te ajudo a fazer, mas pra adiantar vc vai em formatação condicional e faz o seguinte:

1- Marca o intervalo onde constam os nomes e coloca assim po exemplo:

A1=João, ou seja, todos q tiverem o nome João serão pintados e assim suscessivamente.

Abs
Everton, para adicionar um arquivo ao responder uma mensagem, aparece abaixo as opções que coloquei na imagem, vc clicando em adicionar um anexo é só selecionar onde está seu arquivo para enviá-lo.

Abs
Everton, eu fiz um modelo e coloquei a fórmula na formatação condicional.

Espero ter ajudado.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá Felipe, primeiramente gostaria de lhe agradecer pela boa vontade em ajudar.
Felipe o que eu quero é extamente isso que você fez, porém existe um problema, eu não sei quais são os nomes que se repetem (provavelmente devem ser muitos, mas não todos). Isso aliado ao fato de a planilha ter muitas linhas, torna muito complicado que eu consiga aplicar o seu método , já que eu teria que fazer uma formatação condicional para cada nome repetido. Eu esperava que tivesse outra forma menos trabalhosa de realizar esta tarefa.
Obs: obrigado pela dica, agora eu sei onde fica o botão para anexar arquivos :D
Everton, a outra maneira que vejo seria ser copiar todos os nomes e remover duplicatas e depois vincular a cada nome sem repetição, não sei se resolve.

Abs
Everton
Boa tarde,

Remover Duplicatas como bem mencionou o nosso amigo FelipeMGarcia é a solução mais correta.
Só salientando que com uma base tão extensa de nomes, você irá gerar uma lista grande de nomes duplicados, ou seja, não teria como apropriar uma única cor a cada um, logo você teria cores iguais para nomes diferentes.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord