- 26 Mai 2016 às 16:19
Galera,
Preciso da ajuda de vocês para desenvolver ou corrigir minha macro para obter um percentual de desconto.
O cálculo é o seguinte:
- Eu tenho um preço de tabela e um preço sugerido, junto a este preço de tabela existem vários fatores, como fretes, acréscimos, etc.
Para que o preço sugerido seja igual ao preço calculado na tabela, será necessário calcular um desconto (%), este desconto está sendo calculado através da seguinte macro:
If Range("AQ4") <> 0 Then
'...Cálculando 1'
Range("W4").Select
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Application.CutCopyMode = False
Selection.Copy
Range("AR4").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Range("AV4").Select
Selection.Copy
Range("L4").Select
End If
Explicando a Macro acima:
* Coluna (W4) - Copia os valores do preço calculado para outra coluna (AR);
* Neste momento terá uma fórmula para calcular a diferença entre o preço sugerido e o preço calculado, esta diferença será lançada então na planilha em forma de percentual (L4)
* Eu repito este cálculo por 50 vezes ou até que todos os valores estejam zerados.
PROBLEMA
O problema é que alguns valores não estão zerando, será que alguém me ajudaria a decifrar este cálculo?
Obrigado.
Preciso da ajuda de vocês para desenvolver ou corrigir minha macro para obter um percentual de desconto.
O cálculo é o seguinte:
- Eu tenho um preço de tabela e um preço sugerido, junto a este preço de tabela existem vários fatores, como fretes, acréscimos, etc.
Para que o preço sugerido seja igual ao preço calculado na tabela, será necessário calcular um desconto (%), este desconto está sendo calculado através da seguinte macro:
If Range("AQ4") <> 0 Then
'...Cálculando 1'
Range("W4").Select
Selection.Copy
Range("AR4").Select
Range("AV4").Select
Selection.Copy
Range("L4").Select
End If
Explicando a Macro acima:
* Coluna (W4) - Copia os valores do preço calculado para outra coluna (AR);
* Neste momento terá uma fórmula para calcular a diferença entre o preço sugerido e o preço calculado, esta diferença será lançada então na planilha em forma de percentual (L4)
* Eu repito este cálculo por 50 vezes ou até que todos os valores estejam zerados.
PROBLEMA
O problema é que alguns valores não estão zerando, será que alguém me ajudaria a decifrar este cálculo?
Obrigado.