Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por ivancs
Olá amigos do Forum,

Estou com um problema assim. Na Plan2 eu digito o valor de uma mercadoria na célula C6. E eu tenho um UserForm1, que tem uma TextBox1. Já fiz o código que abre o value da célula C6 na TextBox1(do UserForm1), Tá beleza. O que eu preciso é , ao digitar um outro valor na TextBox1, alterando o value da TextBox1. preciso que esse novo valor seja atualizado lá na Plan2, Range("C6"), mas só em ter alterado o valor da TextBox1, ou seja, não quero colocar um botão que o usuário precise clicar para atualizar o novo valor da TextBox1, gostaria que simplesmente ao modificar o valor da TextBox1 a atualização fosse feita lá na Plan2. Então, tentei usar o evento:

Private Sub TextBox1_Change()

Mas esse evento tem um problema para esse meu caso, ele cumpre o evento a cada modificação que eu faço em cada dígito do value, se na TextBox está R$1.452,78 e eu desejo mudar para R$1.347,21 ele cumpre o evento 6 vezes, porque são 6 ocorrencias de change!!! Eu gostaria que ele atualizasse a célula C6 da Plan2 uma única vez, após ter sido digitado o número completo modificado da TextBox1, é só isso. Mas sem usar botão de comando, mas só em digitar o novo valor na TextBox. Se alguém tiver uma ajuda, agradeço.
Um abraço para todos.
ivancs
Por Basole
Posts Avatar
Tente usar o evento exit:
Código: Selecionar todos
Private Sub TextBox1_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
' seu codigo aqui ...........................
End Sub
Por ivancs
Olá, Basole,
Vim agradecer sua ajuda, o evento TextBox1_Exit funcionou perfeitamente para o que eu precisava. Quero agradecer por essa grande ajuda.
Aproveito pra pedir sua ajuda no caso do UserForm ter muitos TextBox, será que eu tenho que usar para cada TextBox o mesmo evento, ou existe uma forma de usar o evento de uma só vez para todos os TextBox dentro do UserForm? Se puder esclarecer isso, agradeço muito.
Grande abraço, Basole.
ivancs
Por ivancs
Olá amigos do Fórum,

Eu resolvi a questão fazendo para cada TextBox_Exit, uma chamada de uma macro onde o código da macro resolve toda a questão. Assim, qualquer TextBox que tenha seu value alterado, o evento Exit chama a macro, etc. Assim, a questão está totalmente resolvida,
Abraço,
ivancs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord