Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por cdtana
Boa tarde, meu nome é Ana e estou com alguma dificuldade no vba do excel. Não sei se este é o local certo para minha pergunta, mas a questão é a seguinte: Tenho duas planilhas, uma me fará um somátório de alguns valores de entrada a cada procedimento. Coloquei um botão para limpar os campos a cada nova operação. Mas gostaria de transferir o somatório para uma outra planilha de forma a registrar todo o movimento e ao final de algum tempo poder ir até esta outra planhilha e realizar o somatório. Gostaria que a cópia do valor também fosse efetuada pelo botão limpar.
Tenter escrever o código com a declaração de uma variável global, mas o vba não aceitou a maneira que fiz. Gostaria de uma ajuda.

Atenciosamente,
Ana
Por Parkeless
Posts Avatar
Olá Ana, tudo bem?

Consegue postar uma planilha exemplificando? Se você puder postar seu código também, melhor ainda.
Por Parkeless
Posts Avatar
Ana,

Substitua seu código pelo que está abaixo; associei a variantes, para que você possa mudar o range se precisar.
Código: Selecionar todos
Sub Macro3()

Dim Origem As Range
Dim Destino As Range
Dim ÁreapDeletar As Range

'Definições [editar range aqui]
Set Origem = Sheets("Plan1").Range("G9")
Set Destino = Sheets("Plan2").Range("F1000000").End(xlUp).Offset(1, 0) 'do final da planilha, um ctrl + cima para achar o último valor; a partir dali descer uma célula
Set ÁreapDeletar = Sheets("Plan1").Range("G5:G7")

'Gravar dados na plan2
Destino = Origem.Value

'Apagar dados
ÁreapDeletar.ClearContents

MsgBox "Dados salvos com sucesso!", vbInformation

End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord