Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá,
Tenho um relatório para apresentar, anexo um exemplo simplificado, minha base de dados é grande.
Meu problema: Na Aba PLAST01 são listados os códigos que traz como resultado a soma de cada código, porem quando falta algum código não é apresentado, só percebo, pois a soma geral dos valores não bate.
Grato pela atenção
Aguardo!
Por thiagoypu
Posts Avatar
Anacleto,
não compreendi o que necessita, poderias ser um pouco mais claro por favor
Por cfirmino
Posts Avatar
Imagino que o caso dele é parecido com o meu tópico - está com a tag de resolvido - ele não consegue controlar os códigos únicos na primeira planilha, então ele soma todos os valores da segunda e dá por exemplo... 200k. Ele pega os códigos da primeira planilha, usa somase e aparece, sei lá, 180k, então ele entende que existe um código faltando e vai buscar manualmente

Ele precisa listar os códigos únicos na primeira parte e usar o somase normalmente

Anexei uma planilha com o código que estava usando na minha fórmula, só para que vocês entendam, porém possui algumas limitações, já que com banco de dados muito grande, ela fica lenta demais
Obrigado cfirmino!
Minha necessidade na verdade seria outra.
Minha necessidade: na Aba PLASTA01, são informados alguns códigos, digamos que é informada por um usuário qualquer, se caso esse usuário esquecer de informar algum código que existe na Aba Dados, me apresente na tabela abaixo nos campos "Código Faltante e Resultado", para que seja analisar quais códigos foram deixados de informar..
Desde já agradeço a atenção.
Olá pessoal,
Inclui a formula conforme auxílios do Adriano, porem a planilha ficou muito lenta, gostaria de uma forma mais leve de realizar esta comparação. Desde já agradeço a atenção.
Abraço!
Bom dia pessoal,
Ana, fiz um exemplo com Tabela dinâmica, espero que possa resolver seu problema, pois o que deixa sua base lenta é a somase, então, não utilizamos.
Outra forma somente com VBA.

Caso tenha duvidas, nos retorne.
Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord