Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por lfntto
Fala galera... estou numa sinuca de bico, comecei recentemente a trabalhar em uma empresa na área de analise de divergências financeiras, como vocês podem ver na planilha em anexo, quando há o lançamento de algum montante (coluna F) este é negativo ou positivo e sempre deve ter os dois para se anularem...

ex.: linhas 2 R$ 1.420 (débito) e R$ - 1.420 (crédito), sendo o saldo = ZERO.

só que o q acontece este é um trabalho extremamente manual, queria se possível que alguém me ensinasse alguma solução para automatizar esse processo de encontrar os seus respectivos pares (Débito e Crédito)...

como podemos ver na tabela na linha 28 só há o débito de R$ 300 sem o seu respectivo crédito...

já tentei de tudo, macro, procv, proch, formulas, usar o próprio query para atribuir critérios...

Como eu falei anteriormente... se alguém tiver alguma ideia, dica, sugestão.... fico no aguardo... sempre acreditei em ensinar a pescar e não dar o peixe na mão... 8-)

obs: essa planilha atualmente já está na linha 4524... filtrei a quantidade para não assustar o pessoal... hahahahahaa

obs2: não sei se esta seria a área correta...
Por Sandman
Posts Avatar
bom dia amigo, veja se é isso, pelo que entendi seria por aí, fiz a fórmula em H2, mude o valor da F2 para verificar se em H2 esta como vc deseja....e se for isso mesmo é só arrastar para as demais linhas :mrgreen:
Por lfntto
Obrigado pelo auxilio Sandman, mas a formula do SE só irá dizer se é débito ou crédito...

Tentarei explicar novamente, necessito de alguma formula, macro ou rotina que procure os valores que não tem os seus respectivos pares.

Ex.: linha 2 e 3, linhas 4 e 15, linhas 5 e 19 são pares (um valor positivo e outro negativo)... sendo que o único valor sem seu respectivo par é o da linha 28... :? por isso o total em amarelo de R$ 300, sendo isto uma divergência...

Obrigado novamente por qualquer ajuda...
Por Sandman
Posts Avatar
boa noite amigo, agora acho que entendi seu problema, pelo que entendi deve obrigatoriamente haver os pares dos valores negativos e positivos respectivamente, certo?
fiz algo aqui em vba, veja se é isso que deseja, o codigo esta bem comentado para que vc possa tentar entender ok ;)

faz o teste aí e veja se é isso, apague alguns valores dos respectivos pares e clica no botão....

ps* deixei organizado por valor, mas se quiser organizar por alguma coluna especifica é só tirar o comentario dessa linha ↓
Código: Selecionar todos
Planilha1.Range("a2:h100").Sort Key1:=Planilha1.Range("d2"), Order1:=xlAscending
e colocar a coluna correspondente onde esta no momento d2 que é da data atualmente mas se colocar f2 por exemplo ficara ordenado por valor e assim por diante ok, só mudar esse parametro apenas blz :mrgreen:
Por lfntto
Sandman escreveu:boa noite amigo, agora acho que entendi seu problema, pelo que entendi deve obrigatoriamente haver os pares dos valores negativos e positivos respectivamente, certo?
fiz algo aqui em vba, veja se é isso que deseja, o codigo esta bem comentado para que vc possa tentar entender ok ;)

faz o teste aí e veja se é isso, apague alguns valores dos respectivos pares e clica no botão....

ps* deixei organizado por valor, mas se quiser organizar por alguma coluna especifica é só tirar o comentario dessa linha ↓
Planilha1.Range("a2:h100").Sort Key1:=Planilha1.Range("d2"), Order1:=xlAscending
e colocar a coluna correspondente onde esta no momento d2 que é da data atualmente mas se colocar f2 por exemplo ficara ordenado por valor e assim por diante ok, só mudar esse parametro apenas blz :mrgreen:
Muito obrigado Sandman, :D a principio está funcionando corretamente, só tens como verificar um detalhe para mim? assim q executo a macro uma vez aparece somente o valor faltante abaixo do seu correspondente, mas quando executo uma segunda vez aparecem varios valores com diferença, tens como testar e me dizer se é só aqui no meu pc q está dando erro?? pergunto prq este arquivo será atualizado constantemente... :? :shock:
Por lfntto
Reinaldo escreveu:Não sei se entendi, mas veja no anexo.
Bom Dia Reinaldo, não seria isto, eu quero na verdade "achar" o valor único sem seu respectivo "par, no caso os 300 da linha 28 ou 32"... mas quando há muitos valores não tem como aproveitar a formula... :|
Por Sandman
Posts Avatar
Muito obrigado Sandman, :D a principio está funcionando corretamente, só tens como verificar um detalhe para mim? assim q executo a macro uma vez aparece somente o valor faltante abaixo do seu correspondente, mas quando executo uma segunda vez aparecem varios valores com diferença, tens como testar e me dizer se é só aqui no meu pc q está dando erro?? pergunto prq este arquivo será atualizado constantemente... :? :shock:
boa noite lfntto, então aqui não esta acontecendo isso não, cliquei varias vezes seguidas no botao e ele sempre faz o esperado, mesmo quando ja esta ordenado tudo certo ele refaz tudo de novo e chega no mesmo resultado novamente :? :o
repare que se vc mudou essa linha ↓
os valores irão aparecer desordenados mesmo em relação a coluna de valores né :roll:

mas fora isso ta funcionando normal, enfim qualquer coisa é só chamar ;) :mrgreen:
Por PAlexsander
Gente, bom dia!
Acho que encontrei nesse tópico o que eu precisava, porém, não consigo achar a planilha em anexo para baixar :(
Gostei do fórum e me cadastrei justamente por causa desse tópico... hehe
Alguem pode me ajudar? Fico no aguardo!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord