Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por ivancs
Aos amigos do Forum,
Em uma Plan2 eu tenho uma relação do NOME de alunos na coluna B, o nome do primeiro aluno começa na linha 6. Na coluna C tenho as NOTAS dos alunos. Apenas isso na Plan2, uma coluna para NOME e uma coluna para NOTA. Eu nomeei essa lista de alunos da coluna B com o nome de ListaDeAlunos. Então o range para procurar um determinado aluno é ListaDeAlunos.

O que eu desejo é usar um UserForm e com a linguagem VBA atualizar as notas dos alunos, não desejo digitar a nota atualizada diretamente nas células da Plan2, mas digitar o nome e a nota do aluno em duas TextBox colocadas no Form, clicar em um botão(command Button), procurar esse cara lá na ListaDeAlunos da Plan2 e inserir a nota dele que digitei na TextBox2. Esclarecendo, no Form, na TextBox1 digito o nome do aluno e na TextBox2 digito a nota dele. Mas isso não é para criar todos os nomes e todas as notas, é apenas para atualizar uma NOTA para um aluno já existente lá na ListaDeAlunos.

O que eu desejo é ao clicar no cmdATUALIZA do Form, que o código vá lá na Plan2, faça uma varredura na ListaDeAlunos, encontre o mesmo nome do aluno digitado na TextBox1(do Form) e simplesmente coloque a nota digitada na TextBox2 do Form, na célula da Plan2 que fica a direita do nome desse aluno encontrado na ListaDeAlunos da Plan2.

Se alguém souber como é esse código em VBA, agradeço muito.
Um grande abraço a todos.
Ivan
Por FelipeAguiar
Posts Avatar
Boa tarde ivancs
Espero que isso te ajude, Segue arquivo em anexo.
Rápidas instruções de uso:
Imagem
Por ivancs
Olá, Felipe,

Vou dar uma olhada no material de sua ajuda, e muito agradeço sua colaboração, mas o que preciso é um código-fonte que permita fazer aquele desenvolvimento, porque são várias as situações que eu enfrento, semelhantes ao exemplo que dei. Mas sua ajuda é valiosa, por acaso isso que você enviou eu preciso usar também, e eu agradeço mais uma vez, e envio um grande abraço.
Ivan
Por FelipeAguiar
Posts Avatar
Bom dia ivancs,
O código fonte que está no arquivo é genérico e bem fácil de compreender, aperte ALT + F11 e você irá perceber que os campos de cadastro são puxados do cabeçalho da seleção. Talvez esse mesmo código te ajude em outras questões.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord