Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde mestres.

Gostaria de saber se tem como desenvolver uma macro para abrir o arquivo de Excel somente pelo registro de ip do computador, assim somente as maquinas registradas poderiam acessar a planilha do trabalho, sem a possibilidade de copia-las.

Estou pesquisando mas ate agora não tive evolução.

Desde ja obrigado!
Boa noite,

achei na internet uma planilha parecida com o que você precisa.

Na coluna A da planilha tem uma lista de IPs cadastrados, ao clicar no botão para entrar, a MACRO checa se o IP da máquina está na lista de IPs, se achar deixa entrar, caso contrário pede para cadastrar o IP.

Bom, tente fazer adaptações para a sua necessidade.

Att
Ok,

entendi, você conseguiu a MACRO para achar o número de serial do HD ? não sou fera em VBA mas gosto de desafios.

Quem sabe outros colaboradores do fórum possam nos auxiliar.

Att
Estamos chegando perto rs, pelo que eu entendi então agora falta programar a planilha para abrir automaticamente somente pelo numero do HD, entendo pouco de programação mas acho que é possivel, se eu conseguir vou postar aqui, vou constinuar a pesquisa.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord