Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#73300
Olá!

Cá estou eu aqui novamente, meu problema agora é: Preciso realizar um CHECK semelhante à validação de Dados que confere se o que está escrito na coluna de Veículo está de acordo com os veículos cadastrados em nosso sistema.

A bucha é, a descrição precisa estar EXATAMENTE igual ao do sistema, ou seja, se o cadastro for veículo "Médio" não deve se preencher com "MÉDIO", "médio", "medio", ao tentar as fórmulas que eu manjo, elas não conseguem retornar o valor exato, e entendem que "MÉDIO" é igual a "Médio".

Já procurei sobre a fórmula EXATO mas não estou conseguindo incorporar ela na minha fórmula, alguém consegue me dar uma lux de como fazer para o Excel entender que quero o valor exatamente igual ao cadastrado no sistema?

Deixo anexo a planilha com minhas tentativas, utilizando ou PROCX ou CORRESP, ambas falhas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73301
Na célula L2 insira:
=OU(EXATO(B2;H:H))

Se for inferior ao office 365 transforme em matricial com ctr+shift+enter se não é para reconhecer como matricial.

A função retorna Verdadeiro ou Falso.

A função exato compara o texto com CASE SENSITIVE.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73307
Pedro, muito obrigada!

Li sobre a fórmula EXATO mas não consegui desenvolver, ao colocar ela juto com a função "SE" ela ainda dá errado, mas vou trabalhar com VERDADEIRO e FALSO mesmo.
Não faço ideia do que seja reconhecimento matricial e tão pouco porque precisou levar um "OU" na frente para funcionar hahaha, estou mesmo precisando estudar mais sobre Excel!

Valeu! Um ótimo fim de semana para você.
#73308
Não fiz o teste aninhando condição para retornar OK ou NOK, se não funcionar, utilize essa coluna como auxiliar para o tua validação, depois com a condicional SE quando for Verdadeiro = OK e quando for Falso = NOK.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord