Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por JCabral
Avatar
#71964
Boa tarde

Em tempos pedi aqui ajuda para através de formatação condicional fosse evidenciado numa Timeline quais as tarefas que estavam em determinado Roteiro, ou seja, na linha 19 da aba Timeline eu escolho qual o Roteiro e as tarefas que estão definidas na aba ROTEIROS aparecem evidenciadas. Tudo OK até aqui

O que eu precisava agora era que em função da semana escolhida na aba "LISTATAREFAS" , em [E1] fosse colocado em [B1:Bn] se a tarefa existe (1) ou não (0) nessa semana em função dos Roteiros escolhidos para essa semana.

Apresento os resultados esperados para a semana W3.

Este TIMELINE não é fixo, todos os anos ele muda em função do respetivo ano;
Os ROTEIROS não são fixos, aqui mostro 4 mas podem ser "n" e terem diferentes tarefas em cada dia da semana

NOTA: A solução pode ser colocar 1 ou 0 em [B1:Bn] , mas também pode ser por formatação condicional colocando uma cor em [B1:Bn]

Obrigado
Jorge Cabral
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#71992
Bom dia.

Lembrei do seu último tópico sobre esta planilha e adaptei a fórmula do Xlent para esta nova demanda. Em B2 e arrastar para baixo:
Código: Selecionar todos
=SE(LET(dt;TIMELINE!$M$7:$NM$7;wk;TIMELINE!$M$8:$NM$8;itinx;TIMELINE!$M$19:$NM$19;itin;ROTEIROS!$A$3:$F$28;roads;SEERRO(REPT(ÍNDICE(itin;SEQUÊNCIA(LINS(itin));1+DIA.DA.SEMANA(dt;2));itinx=ÍNDICE(itin;SEQUÊNCIA(LINS(itin));1));"");SOMARPRODUTO((FILTRO(roads;wk=VALOR(DIREITA($E$1;NÚM.CARACT($E$1)-1)))=$A2)*1));1;0)
Good luck!
JCabral agradeceu por isso
Avatar do usuário
Por JCabral
Avatar
#72316
@Estevaoba,

Não sei deva abrir um novo tópico ou se basta reavivar este.
É possível aplicar essa formula na formatação condicional de modo a fazer o Highlight das tarefas diretamente na aba "TIMELINE" sem ter colunas auxiliares? É que não estou a conseguir.

Obrigado
Jorge
Avatar do usuário
Por JCabral
Avatar
#72325
@Estevaoba,
Obrigado pela sua resposta

A formatação condicional que existe não faz o highlight das tarefas na aba "TIMELINE" coluna "A".

O que pretendia saber era se é possível aplicar a tua formula (com eventuais adaptações) na formatação condicional e fazer o highlight das tarefas (na aba "TIMELINE" coluna "A") em função da semana escolhida na aba "LISTATAREFAS" célula E1, sem ter colunas auxiliares.

Não sei se fui claro agora
Jorge
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#72326
Bom dia,

Neste caso, acho mais simples usar a coluna B da aba LISTATAREFAS.
Selecione o intervalo A20:A39 na aba TIMELINE e use esta fórmula na formatação condicional:
=LISTATAREFAS!$B2=1

Abraço
JCabral agradeceu por isso
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#72340
Boa noite.
Não consegui adaptar a fórmula para a formatação condicional.
A dificuldade é mais porque não entendo totalmente a dinâmica dos cálculos para chegar no resultado correto.
Por exemplo, na barra de fórmulas o resultado exibido é zero para todas as linhas. Mas ao confirmar com Enter, o resultado na célula é diferente de zero onde deve ser.
Seria interessante você pedir para o autor da fórmula para adaptá-la à sua nova demanda.

Abraço.
JCabral agradeceu por isso
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#72344
Sim, eu adaptei aproveitando a lógica de uma fórmula criada pelo Xlent. Funcionou para exibir os resultados como zero e um, mas por algum motivo que desconheço ela não funciona na formatação condicional.

Ab.
JCabral agradeceu por isso

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord