Guru do Excel + Power BI

Sua dose diária de Power BI e Excel

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por lexrios
Avatar
#72700
Olá ,
Sou novato em Power Query e estou tratando uma planilha de férias , e em uma das colunas condicionais eu uso
= se [Mês_Fim] igual a 12 Então [Data_fim],senão #date(2022, 12, 31)
pra me mostrar o primeiro o ultimo dia do periodo , uso o mesmo para o primeiro dia , mas preciso estender isso para o ano inteiro de 2023 para automatizar o trabalho .

Imagem
#73426
Para estender a fórmula para o ano inteiro de 2023, você pode usar uma coluna condicional no Power Query. Com o Power Query, você pode criar novas colunas cujos valores serão baseados em uma ou mais condições aplicadas a outras colunas em sua tabela. O comando Coluna Condicional está localizado na guia Adicionar coluna, no grupo Geral¹.

Aqui está um exemplo de como você pode criar uma coluna condicional para mostrar o primeiro ou último dia do período para o ano inteiro de 2023:
1. No Power Query, selecione **Adicionar Coluna > Coluna Condicional**.
2. Na caixa de diálogo **Adicionar Coluna Condicional**, insira um nome exclusivo para sua nova coluna condicional na caixa **Novo nome de coluna**.
3. Na lista **Nome da coluna**, selecione a coluna que contém os valores do mês (por exemplo, [Mês_Fim]).
4. Na lista **Operador**, selecione **igual a**.
5. Na caixa **Valor**, insira o valor do mês que você deseja testar (por exemplo, 1 para janeiro).
6. Na caixa **Saída**, insira a expressão que você deseja usar para mostrar o primeiro ou último dia do período (por exemplo, [Data_fim]).
7. Selecione **Adicionar Cláusula** e repita as etapas 3 a 6 para cada mês do ano.
8. Selecione **OK** para criar a coluna condicional.

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Boa noite. Implementei em minha planilha a condi&c[…]

One night stands, no obligations.

Consensual free relationships Real Women

Procv com serro em vba

Resolvido

Embrace the freedom of casual encounters on the be[…]

Secret meetings: just for two, one night only

Turn casual moments into unforgettable dates &ndas[…]

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]