Listas Suspensas em Cascata com Validação de Dados

5
1508

É muito comum utilizar o recurso de validação de dados para criar uma lista de seleção. Porém, às vezes, também desejamos cascatear essas listas, fazendo com que alterem conforme o valor de uma seleção anterior.

Neste vídeo tutorial eu mostro como criar esse tipo de cascateamento na validação de dados, utilizando intervalo nomeados e tabelas para que as listas se tornem dinâmicas.

Baixar Planilha de Exemplo

Veja o vídeo.

COMPARTILHE
Artigo anteriorFunção VBA para Remoção de Acentos
Próximo artigoAnálise de Dados com Tabela Dinâmica
Engenheiro Civil, amante do Excel sendo certificado Microsoft Excel Specialit Expert. É um aficionado por números e desafios lógicos. É o idealizador do site Guru do Excel
  • Luciano Cyllio

    Excelente dica. Do meu jeito hj acabo tendo q usar recursos como ordenação por fórmula e DESLOC tornando algo complexo para dar manutenção depois, mas assim qq um irá conseguir. Show!

  • Janiny Brito

    Guru, excelente aula e didática… Parabéns!

    Preciso fazer uma tabela para controle de estoque, divido por setor (ex: EPI, Ferramentas, Uniformes, etc), depois por tipo (Ex: se for EPI no setor, aparece Bota, Óculos de Proteção, etc) e por último o detalhe (qual o número da bota, a cor do óculos etc). Eu consegui fazer até a segunda tabela, se escolho EPI aparece a lista certa, se escolho Ferramentas também e assim por diante, mas não consigo validar a terceira, só aparece o detalhe da lista de EPI, das demais não. Pode ajudar?

  • luciana.berthi

    Olá Laennder, tudo bem? Gostaria de desenvolver um painel que utilize listas suspensas e a partir da segunda lista seja referência para retornar um intervalo de dados. Isso é possível?

  • João Lemos

    Olá Laennder, assisti seu vídeo “Lista suspensa em cascata com validação de dados II”, gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho, e aproveitando gostaria de mais uma informação.

  • João Lemos

    Olá Laennder, assisti seu vídeo “Lista suspensa em cascata com validação de dados II”, gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho, e aproveitando gostaria de mais uma informação.
    Como no exemplo acima, como faço para vincular no caso os bairros de uma cidade.