Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por YuriCarlotto 23 Mai 2020 às 11:55
Membro Novato
Reputação: 1
Boa tarde meus caros.
Meu nome é Yuri, sou médico e estou montando uma database sobre o COVID.

Necessito formular um comando no qual eu consiga usar o índice-corresp com múltiplos critérios e múltiplos resultados,porém minhas pesquisas só me mostraram duas possibilidades:

* Somente um resultado, para múltiplos critérios (1)
* Vários resultados, porém apenas um critério (2)

Eu tenho já uma fórmula do tipo 2, porém necessito acrescentar outros critérios ali, e não consigo chegar onde preciso.

A fórmula é a seguinte:
=ARRAY_CONSTRAIN(ARRAYFORMULA(SEERRO(ÍNDICE('Dados pacientes'!$A$3:$A$600;MENOR(SE(($D$1='Dados pacientes'!$D$3:$D$600);CORRESP(LIN('Dados pacientes'!$D$3:$D$600);LIN('Dados pacientes'!$D$3:$D$600);0);"");LIN('Dados pacientes'!A1)));"")); 1; 1)

Aqui está a tabela com os dados:
Imagem

E aqui, na outra aba, onde está a pesquisa, porém até agora só consigo com 1 critério (óbito), e gostaria de adicionar os outros dois (COVID e UTI):
Imagem

Link da tabela no Google Sheets: https://drive.google.com/file/d/1qo8urR ... sp=sharing

Agradeço muito se alguém puder me dar uma luz!

Atenciosamente,
Yuri Carlotto
Por Kledison 23 Mai 2020 às 12:35
Excel Expert
Reputação: 382
Boa tarde!

Yuri, seja bem vindo ao Fórum!

Com relação a sua dúvida, quais seriam os dados das colunas VALOR DESEJADO e ÓBITO?

Att
Por YuriCarlotto 23 Mai 2020 às 14:12
Membro Novato
Olá Kledison! Obrigado pela sua atenção!

Percebi que fui confuso na minha pergunta, desculpe.

O campo VALOR DESEJADO é meramente estético, e ÓBITO contém o parâmetro para a fórmula.
Não há dados nas linhas abaixo, da forma como pensei.

Vou tentar ser mais claro, eu mesmo me confundo. O que preciso é que o resultado (PACIENTE) contemple as variáveis DESFECHO, UTI e COVID, de forma que no campo "regras" eu consiga definir o valor de variável pesquisado, como este exemplo:

Imagem

Fique à vontade para até apagar os campos VALOR DESEJADO e ÓBITO da forma como estão.
Mais uma vez, muito obrigado.
Por Kledison 23 Mai 2020 às 14:33
Excel Expert
Boa tarde!

Pelo que eu entendi, ao selecionar o DESFECHO, deverá retornar os dados Nome do Paciente, UTI, COVID.

Seria parecido com o exemplo do GIF abaixo?

Imagem

Att
Por YuriCarlotto 23 Mai 2020 às 14:52
Membro Novato
Quase isso Kledison, o resultado que preciso é unicamente o dos pacientes, porém que leve em consideração as três variáveis ao mesmo tempo (DESFECHO, COVID e UTI), de acordo com as possibilidade de cada campo (escritas logo abaixo).

A título de exemplo, bastaria que existisse só essa coluna de resultados:
Imagem
Por Kledison 23 Mai 2020 às 16:05
Excel Expert
Yuri,

verifica com essa fórmula depois, criei uma ABA teste na planilha e apliquei ela.

Código: Selecionar todos=IFERROR(QUERY('Dados pacientes'!A3:E19;"select A where D = '"&$B$3&"' AND C = '"&$C$3&"' AND E = '"&$D$3&"'
");"")

Imagem

Att
Por YuriCarlotto 23 Mai 2020 às 17:22
Membro Novato
Que trabalho profissional Kledison, muito obrigado!

Não sabia que existia esse "Query" do Google Sheets, que coisa fantástica!

Tenha um excelente final de semana, resolveu meu problema!

Grande abraço!