Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por jfelim 04 Dez 2019 às 16:09
Membro 1 Estrela
Reputação: 0
Em suma, incluímos Data / Hora e árbitros na planilha que Gera Jogos?

Incluimos só a data, sendo que pode ser sempre editavel por terceiros.

Peço desculpa, Jimmy, enquanto voçe respondeu a mensagem, eu editei a mensagem anterior, onde tempo apresentar uma duvida acerca de uma alteração que efetuei.
Por Jimmy 04 Dez 2019 às 16:37
Membro 5 Estrelas
Reputação: 768
Jimmy, fiz uma alteração no boletim de jogo, na planilha que envio tem uma copia da planilha jornadas.
Coloquei as alerações a vermelho, para facilmente a identificar.

A principio, o impacto é pequeno, e fácil de alterar.

Vou implementar na minha versão da planilha, que é a mais atual.

Gostaria que você em explicasse como funciona esse desconto de tempo, porque SIM, porque NÃO, etc.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Por jfelim 04 Dez 2019 às 17:14
Membro 1 Estrela
Jimmy escreveu:
Jimmy, fiz uma alteração no boletim de jogo, na planilha que envio tem uma copia da planilha jornadas.
Coloquei as alerações a vermelho, para facilmente a identificar.

A principio, o impacto é pequeno, e fácil de alterar.

Vou implementar na minha versão da planilha, que é a mais atual.

Gostaria que você em explicasse como funciona esse desconto de tempo, porque SIM, porque NÃO, etc.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan

Jimmy, esta informação é apenas para controlar o pedido de desconto de tempo! Pois as equipas só podem fazer dois pedidos por jogo.
Optei por “SIM” caso faça o pedido desconto tempo, e “Nao” caso não peça pedido desconto tempo!
Ou seja é para se controlar e evitar pedido desconto de tempo a mais.
Não sei se respondi a sua questão!
Por Jimmy 05 Dez 2019 às 02:15
Membro 5 Estrelas
Olá João,

Optei por “SIM” caso faça o pedido desconto tempo, e “Nao” caso não peça pedido desconto tempo!
Não sei se respondi a sua questão!

Sim, respondeu.

Eu acho que da forma que a planilha estava antes, dava pra fazer esse controle. Bastava o preenchedor do formulário digitar 0, 1 ou 2 no campo de tempo. Poderíamos limitar (regra de validação) o valor digitado a 0, 1 ou 2, e colocar uma regra de validação para o segundo tempo, de forma que a soma com o primeiro tempo nunca pode passar de 2. Por exemplo, ele pode digitar 2 no primeiro tempo, mas ai qualquer valor que digitar no segundo tempo não será aceito, ou digitar 1 no primeiro tempo, e os únicos valores válidos para o segundo seriam 0 e 1, ou ainda digitar zero no primeiro e poderia digitar 0, 1 ou 2 no segundo.

Você vê necessidade do preenchedor escolher SIM e SIM em vez de digitar o número 2, ou escolher SIM NÂO em vez de digitar 1?

Jimmy San Juan
Por jfelim 05 Dez 2019 às 07:15
Membro 1 Estrela
Bom dia Jimmy.
Penso que é mais intuitivo colocar o sim ou não, é a forma como preenchem até ao momento em papel. Eu acho que da forma que você diz, seria mais prático mas tenho receio que as pessoas não estendam.
Mas digo sempre o mesmo, se for mais fácil para você!
Abraço
Por Jimmy 05 Dez 2019 às 09:57
Membro 5 Estrelas
Bom João,

Eu acho que da forma que você diz, seria mais prático mas tenho receio que as pessoas não estendam.

Eu mesmo não entendi. Somente após sua explicação.

Vou sugerir algo diferente (planilha anexa), mas não é porque não concordo com a forma que fez, apenas para analisar mais uma possibilidade. Desta forma, não há 8 campos para preencher, há apenas 4.

No exemplo que dei, a equipe 1 fez a primeira e a segunda solicitações de tempo, ambas no primeiro tempo.
A equipe 2 fez a primeira no primeiro tempo, e a segunda no segundo tempo.

Não temos que ir pelo caminho mais fácil, temos que seguir o que é melhor, porque após passarmos pelo desenvolvimento, várias pessoas, por muito tempo vão usar.

Jimmy San Juan
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por jfelim 05 Dez 2019 às 17:26
Membro 1 Estrela
Jimmy escreveu:Bom João,

Eu acho que da forma que você diz, seria mais prático mas tenho receio que as pessoas não estendam.

Eu mesmo não entendi. Somente após sua explicação.

Vou sugerir algo diferente (planilha anexa), mas não é porque não concordo com a forma que fez, apenas para analisar mais uma possibilidade. Desta forma, não há 8 campos para preencher, há apenas 4.

No exemplo que dei, a equipe 1 fez a primeira e a segunda solicitações de tempo, ambas no primeiro tempo.
A equipe 2 fez a primeira no primeiro tempo, e a segunda no segundo tempo.

Não temos que ir pelo caminho mais fácil, temos que seguir o que é melhor, porque após passarmos pelo desenvolvimento, várias pessoas, por muito tempo vão usar.

Jimmy San Juan

Ola Jimmy
Desculpa so agora responder!
De facto é melhor manter como estava, pois ficou mais confuso.
Uma equipa por cada parte pode pedir dois descontos de tempo, a forma como colocamos manualmente é mais semelhante ao que te enviei ontem e de forma. Fica mais explicito e mais de acordo com as regras oficiais.
Abraço