Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#68197
Saudações, prezados colegas do fórum! Tenho um problema a ser resolvido e uma ajuda seria muito bem vinda: Na pasta de trabalho em anexo há duas planilhas, a primeira delas possui a descrição das ORDENS DE SERVIÇO que possuímos arquivadas, e, na segunda planilha, temos o CÓDIGO DE CADA PONTO onde deverá ser realizado o serviço de manutenção, que é descrito pela sua respectiva ordem de serviço.

Meu objetivo é: Verificar se todos os códigos da planilha de códigos estão presentes na planilha de ordens de serviço, e eu queria encontrar um jeito de tornar esse processo mais fácil, pois há cerca de 400 códigos a serem verificados. O único jeito que eu venho fazendo até então é procurar o código através da interface de Localizar e Substituir nativa do Excel, que manualmente, demoraria muito tempo para concluir.

Tentei utilizar algumas fórmulas de texto para localizar e confirmar sua presença, mas não consegui desenvolver de uma maneira efetiva, pois a descrição das ordens de serviço não possui nenhum padrão para fazermos uma divisão de texto para colunas, e os próprios códigos muitas vezes também não respeitam padrões absolutos.. Minha vontade ideal era de que houvesse um PROCX que não procurasse apenas valores restritos e absolutos, mas sim também a ocorrência do termo procurado dentro de uma cadeia de texto..

Desde já, agradeço aos que pararam para ler meu pedido, desejo a todos uma ótima semana e que nos encaminhemos para boas festas nesse fim de ano!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#68198
Olá, @felipefaccini .

Veja se a solução do arquivo anexado lhe atende.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
felipefaccini, JCabral agradeceu por isso
#68199
Meu caro! Você é o herói que a sociedade precisa! A solução que você apresentou é perfeita e atende tudo que eu preciso!! A lógica que eu queria implementar para resolver o problema era exatamente essa, como eu comentei no meu post original sobre a ocorrência do termo, mas não sabia como escrevê-la de acordo com a sintaxe do Excel, pois, até então, eu não fazia a menor ideia do que eram os "Caracteres Curingas" e através da tua solução, matei o trabalho e aprendi essa baita ferramenta!!! Mais uma vez quero te agradecer com toda veemência de meu coração, meu caro! Uma ótima semana pra você!
osvaldomp agradeceu por isso
#68200
Olá, @felipefaccini .

Grato pelo retorno e pelas suas palavras. Ficamos contentes por você ter encontrado uma solução aqui. :D

Ótima semana pra você também. :)
felipefaccini agradeceu por isso

É possível usar o valor de uma c&eac[…]

Olá, @PRV111 . Sugestão: dispon[…]

Olá, @DenilsonPaim . Experimente subst[…]

=INDIRETO("A2")

Dida , Bom dia. Já que a sua necessidade […]

Como desativar essa função?

moduk1 , Bom dia. Na realidade não se tra[…]

Amigo, estou com problema similar, tenho excel 20[…]

@osvaldomp , Peço desculpas, meu site est[…]