Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por XANDENDF 14 Mar 2019 às 12:07
Membro Novato
Reputação: 0
Bom Dia Colegas!

tenho um pouco de conhecimento em relação a formulas de Excel, mas ainda fico muito tempo tentando achar formulas que consigam me ajudar nas atividades. E agora estou com uma tabela aqui que preciso de uma help!

Preciso exportar do sistema duas planilhas de lançamentos, uma contábil e outra fiscal e confrontar as duas!

na planilha contábil tem duplicação e na fiscal esta ok..

preciso criar uma formula ou formatação que me diga quais lançamentos estão duplicado e quais precisam ser inclusos comparando uma com a outra, mas como os valores são iguais preciso que esse confronto seja por valor/data/nf digamos!

Segue um exemplo caso consigam me dar um help nesse caso!

Desde já Agradeço!
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por Deciog 14 Mar 2019 às 15:05
Membro 5 Estrelas
Reputação: 508
XANDENDF

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por XANDENDF 15 Mar 2019 às 10:34
Membro Novato
Reputação: 0
Prezado Décio.

Estou tentando aqui pelo modelo enviado onde agradeço pelo seu retorno, porém, não está funcionando.

alimentei os dados necessários, mas não esta me retornando as informações que preciso, fiz algo de errado ?

Atualizei a formula para procurar ate o final dos dados também, quando atualizo a formula ela insere OK !

Segue modelo em anexo com o dados,

estou na luta aqui para tentar confrontar esses dois lançamentos para saber isso.

*Quando tiver lançamento no fiscal e não tiver na contabilidade é preciso INFORMAR INCLUIR

*Quando tiver lançamento na contabilidade duplicado (data NF valor igual) INFORMAR EXCLUIR
Por Deciog 15 Mar 2019 às 11:23
Membro 5 Estrelas
Reputação: 508
XANDENDF

As formula no modelo são matricial devem ser encerrada com CTRL+SHIFT+ENTER, com fazer, você clica na primeira célula onde tem a formula, tecla F2, depois juntamente tecla CTRL+SHIFT+ENTER, pronto ficou matricial, nota as chave inicio e no final

Outra coisa importante também, no modelo a formula da coluna D, esta referenciada na células $F$4:$H$16 você tem que mudar para sua planilha original onde esta $H$16 muda para $H$4000, também na G$4:$H$16 muda para $H$400, isso vai fazer a formula pesquisar até a linha 4000 da planilha, quando os dados for maior então muda essa referencia, na coluna Dvocê tem que arrastar até a ultima coluna com dados, uma formar de fazer é clicar na célula onde tem a formula no canto inferior a direita da celular posiciona o cursor até formar uma cruz, ai então, clica dua vezes que ela ira colocar para baixo, se parar, faça novamente o procelo canto inferior direito .......

Agora na coluna J onde tem a formula também é matricial tem que encerrar com CTRL+SHIFT+ENTER e arrastar até o final

Olha o anexo

Não esquece de clicar em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio