Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por LUCSG 08 Fev 2019 às 01:34
Membro Novato
Reputação: 0
Olá, boa noite!

Estou tendo problemas com uma tabela em que utilizo para organizar alguns afazeres aqui na minha casa, sendo composta por um número sequencial, algumas formatações condicionais para visualizar as tarefas por prioridade, a descrição da tarefa em si, data de inserção da atividade, data de conclusão, dias desde a inserção, dias necessários para a sua conclusão e por fim o status de "FEITO" ou "PENDENTE".

O que ocorre, não somente nesta tabela como em outras que já fiz, é que todas as células que possuem algum tipo de fórmula não são extendidas automaticamente ao puxar o botão de ¬ presente no canto inferior direito da tabela; nem mesmo suas formatações são replicadas, o que me obriga a puxar individualmente as fórmulas contidas nas células e corrigir a formatação. Apenas as formatações condicionais são replicadas.

Há alguma maneira de fazer com que as fórmulas automaticamente "desçam" ao realizar este procedimento de expandir a tabela? Não gostaria de aplicá-las 'ad infinitum' porque isso poderia prejudicar um pouco a visualização dos filtros. Além disso, a sequência numérica também não é atualizada automaticamente, porém tenho vagas memórias que isso era feito pelo Excel. É preciso inserir a função LIN nas versões mais recentes?

Muito obrigado desde já!
Por GroverL 08 Fev 2019 às 09:37
Membro 1 Estrela
Reputação: 8
Bom dia Lucsg.

Essas informações estão formatadas como tabela?

Se estiver como tabela, ela deveria adicionar as formulas e formatações condicionais para a nova linha criada.

Se possível seria bom você anexar o exemplo para que possamos analisar melhor o caso.

Att.
Por GroverL 11 Fev 2019 às 22:59
Membro 1 Estrela
Boa noites Luscg.

Refiz a tabela e agora parece estar funcionando, inclusive fiz alguns teste e não tive problema, as formulas e formatações condicionais replicam para as demais celulas.

Segue planilha em anexo.

Na celula K117, puxe com o botão de ¬ presente no canto inferior direito da tabela e arraste para baixo.

Att.
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por LUCSG 13 Fev 2019 às 16:57
Membro Novato
Olá GroverL, muito obrigado pela ajuda e por arrumar a planilha!

Você poderia dizer qual o procedimento que adotou para consertar o problema? Tenho algumas outras planilhas que apresentam o mesmo problema descrito :(
Por GroverL 13 Fev 2019 às 20:54
Membro 1 Estrela
Olá LucsG.
Simplesmente removi ela como tabela e em seguida formatei ela novamente como tabela.

Att.
Por LUCSG 14 Fev 2019 às 18:48
Membro Novato
Olá GroverL, consegui reproduzir aqui! Selecionei toda a tabela, cliquei com o botão direito, fui em Tabela, em Converter para Intervalos, coloquei um novo estilo de tabela e funcionou, agora as tabelas estão estendendo as formatações e fórmulas de cada linha.

Muito obrigado ;)