Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por SandroLima 10 Mar 2019 às 14:08
Membro 5 Estrelas
Reputação: 6
Boa tarde, pessoal.

Alguém poderia me ajudar a completar a fórmula da coluna "Registro" na aba "Atendimentos"?

Ela me retorna os registros do Mês e Ano selecionados na aba "ATENDIMENTOS".

Preciso que ela retorne os registros de todos os meses caso não haja mês selecionado (MesReferencia =""" ou "-"), somente do meses de mesmo nome selecionado caso não haja ano selecionado (AnoReferencia =""" ou "-") e retorne todos os registros caso não haja Mês ou ano selecionado.

Obrigado a quem puder colaborar.
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por FelipeMGarcia 11 Mar 2019 às 09:30
Excel Expert
Reputação: 1461
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, eu fiz as fórmulas, só não identifiquei a coluna de CPF.

Abs
Por SandroLima 11 Mar 2019 às 11:49
Membro 5 Estrelas
Bom dia, Felipe.

Muito obrigado pela sua fórmula... excelente para uma necessidade minha.

Ela vai, na verdade, me resolver uma outra questão que iria solicitar ajuda em novo tópico para retornar todos os registros de acordo SOMENTE com o período selecionado.

Repare que na fórmula que tentei implementar ela traz os registros referentes SOMENTE ao ITEM "Paciente" pois pertence a uma aba chamada atendimentos.

Mas voltando ao gancho da sua fórmula que me serviu como uma luva já....

Poderia implementar nela pois é uma necessidade que coloquei no tópico , ela retornar TODOS os valores refentes ao Ano caso não haja MÊS selecionado (MesReferencia_AT="" ou MesReferencia_AT="-")?

E retornar os registros de todos os meses de mesmo nome, por exemplo Fevereiro, caso não haja um ANO selecionado (AnoReferencia_AT="" ou AnoReferencia_AT="-).

Caso não haja nem Mês e nem Ano selecionados, retornar TODOS os registros.

Gostaria da fórmula que retornasse somente os registros do ITEM "Paciente" também se puder continuar me ajudando.

Com a mesma implementação, caso não haja Mês ou Ano selecionados.

Anexo a planilha com uma tabela ao lado da outra para facilitar o teste. Sua fórmula está na tabela da esquerda

Mas já me quebrou um enorme galho... muito obrigado.
Por SandroLima 12 Mar 2019 às 11:34
Membro 5 Estrelas
Bom dia, pessoal.

Graças ao colaborador Felipe (que já resolveu uma grande necessidade) consegui uma fórmula que me retorna todos os registros da Aba "ATIVIDADES DIÁRIAS" conforme o período selecionado.

Precisava agora de uma fórmula, a ser implementada na tabela à direita da aba "ATENDIMENTOS" que me retornasse somente os registros referentes ao ITEM ""Paciente".

E para as duas fórmulas (tanto a que traz todos os registros como a que traz somente os registro do item "Paciente" preciso da seguintes funções:

1) Retornar TODOS os valores refentes ao Ano selecionado caso não haja MÊS selecionado (MesReferencia_AT="" ou MesReferencia_AT="-")

1) Retornar os registros de TODOS os meses de mesmo nome, por exemplo Fevereiro, caso não haja um ANO selecionado (AnoReferencia_AT="" ou AnoReferencia_AT="-).

Caso não haja nem Mês e nem Ano selecionados, retornar TODOS os registros.

Segue planilha anexa.

Muito obrigado.
Por Deciog 13 Mar 2019 às 15:03
Membro 5 Estrelas
Reputação: 552
SandroLima

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por SandroLima 14 Mar 2019 às 16:33
Membro 5 Estrelas
Boa tarde, pessoal.

Alguém saberia como implementar a fórmula de modo que ela retorne somente os registros cujo valor da coluna "Item" seja "Paciente", porém dentro do mês e ano selecionados.

Fórmula a ser aplicada na TABELA DA DIREITA da aba "ATENDIMENTOS".

Planilha anexada no tópico #41887.

No tópico #41992 a fórmula criada pelo colaborador Deciog retorna os itens com critério "Paciente" mas não considera o período selecionado.

Obrigado a quem puder colaborar
Por Deciog 15 Mar 2019 às 11:40
Membro 5 Estrelas
SandroLima

Desculpa a demora é que só posso ajudar quando estou sem atendimento ao cliente, por isso a demora

Estou estudo a formula

Consegui confere

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por SandroLima 15 Mar 2019 às 13:52
Membro 5 Estrelas
Opa, Deciog... Boa tarde.

Não tem problema... sei como o dia a dia deve ser corrido.

Testando a fórmula aqui percebi que ela ainda não traz todos os resultados.

Para o mesmo período em que já está selecionado (Março/2018) repare que ela não retornou o registro 135.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
Por Deciog 15 Mar 2019 às 14:27
Membro 5 Estrelas
SandroLima

Se você olha na planilha verá que 135 não é Paciente então não pode estar na lista, pois você pediu somente Paciente

Notei também que ainda não clicou no abrigado

Decio