Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por fredericomattos 11 Fev 2019 às 18:51
Membro Novato
Reputação: 0
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 49b8fcabe9

Boa tarde a todos... Seguinte pessoal.

Esses dados da tabela (deixei um link com uma imagem dela) são de um site, eles carregam sempre quando abro a planilha. Então de vez em quando, os dados mudam de celulas. Nao posso criar uma formula fixa.

E na primeira pagina da planilha eu quero copiar automaticamente os dados que tenham abaixo de IDADE.

Existe alguma formula que eu faça o Excel procurar pela palavra IDADE e copiar os dados da primeira celula abaixo dessa com escrito IDADE?

Ai abaixo dessa, eu colocar uma formula que pesquise a celula escrito IDADE e copie os dados da segunda celula abaixo dessa com escrito IDADE.

E assim por diante.

Tem como fazer isso? Invés de colocar uma celula em especifico, fazer o excel pesquisar em qual celula vai estar a tal palavra chave.

Obrigado desde já
Por osvaldomp 11 Fev 2019 às 21:27
Membro 5 Estrelas
Reputação: 517
Considerei que a palavra "Idade" sempre estará na coluna E.
Cole a fórmula abaixo em qualquer célula vazia e arraste para baixo.

Código: Selecionar todos=ÍNDICE(E:E;CORRESP("Idade";E:E)+LIN(A1))
Por fredericomattos 11 Fev 2019 às 22:32
Membro Novato
Reputação: 0
Muito obrigado, você não sabe o quanto me ajudou! De verdade mesmo.

E eu conseguiria fazer o Excel encontrar em qualquer celula da pagina? Ou ele precisa pelo menos da coluna fixa para dar conta de criar esse padrão?
Por osvaldomp 12 Fev 2019 às 08:55
Membro 5 Estrelas
Reputação: 517
Informe um intervalo de células no qual a palavra procurada estará. Exemplo: C3:K10.

Disponibilize diretamente no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados e com o resultado desejado.
Imagens não servem.