Fique por dentro de tudo que acontece no Fórum do Guru do Excel e conheça os membros.
Por laennder 24 Jan 2017 às 09:54
Membro 5 Estrelas
Reputação: 631
Bom dia a todos!

Inauguramos uma nova sessão no nosso fórum onde serão permitidos todos postar dúvidas e assuntos relacionados as ferramentas de BI do Excel e Power BI.

Power Query, Power View, Power Pivot, Power Maps, funções DAX, linguagem M, etc.

Fique a vontade para utilizar nossa nova sessão.

Link da sessão: viewforum.php?f=30
Por JeffBarbosa 24 Jan 2017 às 17:40
Membro Novato
Reputação: 1
Laender, boa tarde! Acabo de me registrar no forum.
Tenho uma dúvida sobre o powerpivot e gostaria que me ajudassem.

"Trabalhando com dados do datasus fim um dashboard que mostra a quantidade de óbitos (por município, UF e Região) a cada ano.
Gostaria de fazer um dashboard igual, mas desta vez mostrando as taxas por 100mil habitantes em vez dos números absolutos. Ocorre que quando seleciono os dados que preciso, a tabela dinâmica SOMA as taxas, o que me traz um resultado diferente do esperado, já que as taxas não podem ser somadas. "

Como consigo resolver isso?
Desde já, agradeço
Por JoseLManuel 01 Fev 2017 às 12:02
Membro Novato
Reputação: 0
:P
laennder escreveu:Bom dia a todos!

Inauguramos uma nova sessão no nosso fórum onde serão permitidos todos postar dúvidas e assuntos relacionados as ferramentas de BI do Excel e Power BI.

Power Query, Power View, Power Pivot, Power Maps, funções DAX, linguagem M, etc.

Fique a vontade para utilizar nossa nova sessão.

Link da sessão: viewforum.php?f=30

Sou novo no Forum. Quero agradecer as digas dadas. Mto Obrigado
Por JoseLManuel 02 Fev 2017 às 06:37
Membro Novato
Olá,
Meu nome é José Manuel, sou engenheiro Electrotécnico, tenho 47 anos e sou casado. Nasci e moro em Moçambique. Moçambique é um país da costa oriental da África Austral.
Tenho muito interesse em estudar Excel e para mim é uma grande paixão, é uma estilo de vida.

Pretendo atingir o nível avançado de Excel e para isso conto co vossa ajuda.

Um abraço a todos.
Por PC23866x 05 Abr 2017 às 22:38
Membro Novato
Meu nome é Paulo César. Estou com um problema com o power query. Preciso fazer uma consulta usando um arquivo de texto, mas por razão desconhecida o power query não conecta com o arquivo de texto. Aliás, nem abre a janela para seleção do arquivo. Já reiniciei o computador; fechei e abri o excel e nada faz funcionar. Alguma ideia do que pode estar errado?
Por eloibgq 10 Jul 2017 às 23:35
Membro Novato
Caro Laender!

Realizei o pagamento via boleto no dia 6/7/17, no entanto, até o momento não recebi confirmação e nem liberação para acesso. :o
Já enviei uma e-mail para o faleconosco@gurudoexcel.com.

Aguardo vossa liberação para assistir a aulas.

Att

Eloi Lerner, Santa Maria, RS