Fique por dentro de tudo que acontece no Fórum do Guru do Excel e conheça os membros.
Por WQuarti 09 Abr 2019 às 15:55
Membro Novato
Reputação: 0
Ola a todos

Meu nome é Wagner e tenho 49 anos (acho que sou o mais velho da turma kkk), sou Teologo, moro nos EUA e gosto muito daquilo que o Excel proporciona.

Espero contribuir com o pouco que sei e aprender com voces.

Um abraco.
Por Erwin 09 Abr 2019 às 16:31
Membro Novato
Olá!
Meu nome é Erwin T. Steigleder, sou administrador, tenho 56 anos e sou casado. Nasci e moro na cidade de Itajaí/SC.

Possuo graduação em Adm. de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas e especialização em Engenharia da Produção.
Busco compartilhar conhecimento e esclarecer dúvidas do Excel e VBA.

Acho que é isso...
Por Yukold 12 Abr 2019 às 09:57
Membro Novato
Olá, me chamo Marco Tozzatto e sou de Londrina - PR
Sou um daqueles nerds que gostaria de saber tudo sobre computador, mas a verdade é que acha a programação muito difícil e fica empurrando com a barriga esse aprendizado somente quando necessário...
Aprendi a usar excel desde criança, na época da escola, porém somente na faculdade voltei a utilizar e de forma bem básica, até um dia trabalhar para uma empresa e ai ter que usar a fundo o negócio (isso que nem chegou na parte de VBA)

No momento estou desempregado, mas eu fui um jogador de poker profissionalmente por muito tempo...

:D
Por jjr7 12 Abr 2019 às 16:51
Membro Novato
Olá! Meu nome é José Junior, tenho 24 anos, sou formado em Engenharia Ambiental. Nunca fiz curso de MS Office, mas sempre busquei conhecimento nos foruns e no google!
Por Dione 13 Abr 2019 às 21:42
Membro 1 Estrela
Me chamo Dione, moro em Muriaé -MG, trabalho com projetos agropecuários e preciso aprimorar meus conhecimentos de Excel.
Por AlexandreCastilho 15 Abr 2019 às 01:12
Membro Novato
Olá!
Meu nome é Alexandre. Sou de Manaus, e estou cursando Engenhria Civil.

Tenho bastante conhecimento sobre excel, advindo de um projeto pessoal bastante complexo que resolvi fazer por prazer, que me fez aprender "na marra" o suficiente pra dizer que meu nivel está acima do que se considera avançado.

Espero poder aprender mais coisas neste forum e também poder passar meu conhecimento aos demais sempre que possível.
Por MaxViana 15 Abr 2019 às 19:27
Membro Novato
Olá a todos!

Meu nome é Max Viana. Sou cientista social e executo rotineiramente análises quantitativas profissional e academicamente. Trabalho em Secretaria de Segurança Pública e desenvolvo pesquisa acadêmica na área da sociologia da criminalidade.

Meus trabalhos sempre dependem do uso do Excel. Por isso estou aqui, pra compartilhar conhecimento e me atualizar com os senhores.

Contem comigo!
Por Mauricio1962 16 Abr 2019 às 11:47
Membro Novato
Bom dia pessoal,

Sou Mauricio de Brasília, funcionário público, sou um curioso no excel e entrei nesse fórum para aprender um pouquinho a mais.

Estou desenvolvendo uma planilha de acerto de contas para cargos comissionados do governo, e esbarrei em uma formula de cálculo do 13º salário. Por favor podem me ajudar.

O 13º é calculado por competência, ou seja 15 dias trabalhados no mês conta 1/12;

Ex. Data inicio 15/03/2019 a data término 16/5/2016: o normal seria dias corridos. contudo no serviço público conta por competência dentro do mês trabalhado.

15/03/2019 a 31/03/2019 = 17 dias = 1/12
01/04/2019 a 30/04/2019 = 30 dias = 1/12
01/01/2019 a 16/05/2019 = 16 dias = 1/12

ou seja tem direito a 3/12 de 13º salario.

Alguém pode me ajudar com essa fórmula?

Mauricio
Por ttoddy 17 Abr 2019 às 12:07
Membro Novato
Olá, sou Tiago.
Analista de Business intelligence em uma multinacional, trabalho com excel a cerda de 10 anos, entre desenvolvimento de dashboards, vba e reports diários.
Por jhon 17 Abr 2019 às 16:53
Membro Novato
Boa tarde. Meu nome é João Marcos, sou formado em adm, e me pós graduando em logística, gosto do Excel por facilitar nosso dia dia.. até...
Por igoRalmeida22ti 18 Abr 2019 às 11:44
Membro Novato
Olá! Sou Igor, moro atualmente em Brasília-DF. Estudante de Sistemas de informação e trabalho com suporte técnico.
Tudo o que sei de excel foi aprendendo com as dúvidas dos usuários e fuçando mesmo, ou em fórum, vídeos etc...
Espero ter ajuda para as demandas que aparecem dos meus usuários em relação ao excel.

Abraço galera!
Por ricdelf 21 Abr 2019 às 21:12
Membro Novato
Ola boa noite.
Meu nome é Ricardo, tenho 33 anos, moro em São Paulo.
Obrigado por permitir participar desse Fórum que certamente irá agregar muito valor e conteúdo as minhas atividades profissionais e pessoais.
Tenho uma pergunta a ser feita sobre queryresult, onde ela e extraída de um sistema no qual trabalho, porem quando ela traz para o Excel as células estão com pontos, ou seja, uma célula que deveria ter uma unidade referencial 1 aparece 1.000. Como retirar esse ponto?
Desde ja agradeço o retorno.
Ricardo
Por caseymor 23 Abr 2019 às 11:15
Membro Novato
Reputação: 1
Boa tarde
Meu nome é António Fialho, sou de Portugal e moro em Lagos.
Estou a tentar aprender excel .
Por hugocespedes 23 Abr 2019 às 11:17
Membro Novato
Bom dia pessoal, me chamo Hugo, sou engenheiro civil, tenho 34 anos, moro em recife e sou casado. Trabalho com engenharia e construção e atualmente estou desenvolvendo uma planilha para suporte em dimensionamento de estruturas de concreto armado, para uso próprio mesmo. Feliz em estar nesta comunidade, é primeira vez que entro em um site de fórum hehehe.
Por GaOrlandini 23 Abr 2019 às 12:36
Membro Novato
Olá, me chamo Gabriel. Sou de São Paulo. Atualmente trabalho na área de engenharia, e o excel é de grande necessidade aqui. Espero sanar minhas dúvidas e ajudar no que eu puder aqui no fórum.
Por patino 23 Abr 2019 às 17:32
Membro Novato
Boa tarde, meu nome é George Patiño. sou jornalista, trabalho com Assessoria de imprensa e moro no Rio de Janeiro. estou começando a usar o Excel e desde já tenho uma dúvida , que colocarei aqui: como consigo criar um hyperlinks dentro de uma tabela?
Por Lemnis 24 Abr 2019 às 19:28
Membro Novato
Oi, pessoal!

Me chamo Kelly, moro em BH - MG, em poucos meses serei Gerente de TI, mas no momento trabalho no suporte de ti e estou formando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Amo tecnologia, mas não fiz nenhum curso de Excel. Tudo que sei foi "cutucando" e até o momento descobri tudo. Meu conhecimento nesta ferramenta é "inclassificável", visto que sei o básico, alguma coisa de intermediário e alguma coisa de avançado. Vocês conseguem entender? Pois é, eu tb não. :lol:

Me cadastrei para sanar uma dúvida que nem o oráculo (Google) me respondeu, porém adoro ajudar e contribuir. Espero contribuir de volta.

Abraços a todos!