Fique por dentro de tudo que acontece no Fórum do Guru do Excel e conheça os membros.
Por dcogomes 19 Mai 2020 às 18:07
Membro Novato
Reputação: 0
Meu nome é Daniel Gomes e recentemente descobri o Power BI e tudo que ele pode fazer por meio de um colega de trabalho que me apresentou um projeto super interessante que havia desenvolvido por meio dele. Sempre fui um usuário muito focado no Excel, e, embora tenha conhecimento da maioria dos recursos que ele oferece, recentemente comecei a me deparar com problemas para os quais os caminhos no Excel, por muitas vezes, acabavam ficando muito longos ou muito lentos, por ser esta uma ferramenta com capacidade limitada para tratamento de bases de dados muito extensas.

Isso me motivou a fazer, no último mês, o curso de imersão com a Datab, ministrado pelo Laennder e Karine, onde minha visão sobre o programa e suas possibilidades simplesmente se abriu de forma mágica.

Já sou um entusiasta da ferramenta, embora tenha ainda um longo caminho a trilhar para me tornar proficiente no Power BI - em qualquer caso, estou muito empolgado com a jornada que se apresenta.

Trabalho na área de controladoria e gestão de indicadores em uma indústria de laticínios, e estou bem empolgado para aplicar essa nova ferramenta em minha rotina de trabalho!

Espero poder contribuir com todos e também obter ajuda para que nos desenvolvamos juntos nessa ferramenta!

Abraço!
Por JeferLuiz 20 Mai 2020 às 06:57
Membro Novato
Olá.
Todos bem, espero.

Me chamo Jeferson Luiz Sobolewski, 43 anos, Supervisor Administrativo em Querência - MT. Já atuei como técnico em manutenção e desenvolvimento de sistemas, porém agora, mais voltado a área de gestão. Uso o Excel desde a versão 9.0 (Office 2000)... e apenas um usuário curioso. Abraços.
Por Douglas89 20 Mai 2020 às 12:12
Membro Novato
Opa galera Blz! Meu nome é Douglas, tenho 30 anos de idade e 10 anos caminhando na área de logística, com foco maior na parte de operações de armazenagem. Sempre fui um curioso de EXCEL visando automatizar os meus processos, de maneira a eliminar retrabalhos e repetidas digitações. Procuro compartilhar os meus conhecimentos e também aprender com os colegas, sempre sugerindo as boas praticas com foco em melhorar e facilitar o trabalho.
Atualmente estamos com um novo desafio de criar KPI's personalizados com o Power BI extraindo informações do banco de dados dos nossos sistemas, motivo esse que cheguei aqui. :D ;)
Por SITECCEXCEL 20 Mai 2020 às 16:06
Membro Novato
Sou de Sarandi PR leigo , Trabalho com informatica Básica / PABX / telefonia mas sou fascinado por Excel, me escrevi no Grupo com a esperança de receber ajuda com as ideias de formulas mais mirabolantes que costumo criar, espero receber ajuda e com o tempo poder ajudar também , acho que é isso
Por Alamir10 21 Mai 2020 às 11:03
Membro Novato
Reputação: 1
Meu nome é Alamir Manhães, tenho 65 anos, caso, 2 filhos. Nasci em Campos dos Goitacazes/RJ, a 20 anos murando aqui na cidade de Guaratinguetá/SP

Aposentado! Trabalhava em industrial automotiva

Meu prazer é prestar serviços sociais, adoro excel, gostaria de aprender muito mais para utilizar no meu dia a dia e quando solicitado por algumas instituições filantrópica

É isto!! :)
Por rogerioruela 21 Mai 2020 às 11:57
Membro Novato
Bom dia,
Meu nome é Rogério Ruela, Gestão de Redes de Computador e sócio das empresas Acreditar Financeira e Tera Transportes.
Venho aprendendo PowerBI para montagem de dashboards com informações necessárias para tomada de decisões.
Será um prazer trocar informações.