Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por rafaelaugustop 12 Set 2020 às 01:27
Membro Novato
Reputação: 0
Eu sou novo no Power BI estou fazendo um dashboard que necessita de exibir o valor acumulado por dia, isso não foi o problema, a questão é que graficamente ele fica mostrando os valor do último dia para os próximos até finalizar o mês como vocês podem ver abaixo:

Imagem

Eu quero que a representação gráfica do acumulado diário do saldo fique como a do saldo, quando a data for maior que hoje que não exiba qualquer informação e o gráfico se redimensione ao invés de exibir essa linha reta para dias que ainda não tem dados.

Obrigado a quem ajudar.
Por babdallas 14 Set 2020 às 16:04
Excel Expert
Reputação: 1367
Código: Selecionar todos=IF(MAX([Data]>TODAY();BLANK();[Sua Medida])
Por rafaelaugustop 14 Set 2020 às 19:54
Membro Novato
Reputação: 0
Obrigado pela sua ajuda mas não conseguir fazer funcionar, não sei como encaixar o código que você passou ao que já tenho, fica retorno que a função max tem muitos argumentos.

Código: Selecionar todosTotal acumulado de Saldo em Dia = IF(MAX([Data].[Dia]>TODAY(),BLANK(),
CALCULATE(
   SUM('Entradas'[Saldo]),
   FILTER(
      ALLSELECTED('Entradas'[Data].[Dia]),
      ISONORAFTER('Entradas'[Data].[Dia],MAX('Entradas'[Data].[Dia]),DESC)))))

Como fica essa condição sem dar esse problema?
Por JorranRibeiro 14 Set 2020 às 20:32
Membro Novato
Reputação: 3
Cara, vai no power Query na sua coluna de Data e coloca um filtro de Data de "Não é o ultimo".

Não sei se é a melhor solução mas sempre me ajuda. O único problema é que se caso o último dia não seja o dia atual ele vai cortar do mesmo jeito, pois sempre tira a data mais recente.

Mas caso você sempre tenha dados do dia atual, vai resolver seu problema.
Por babdallas 15 Set 2020 às 06:40
Excel Expert
Você comparou dia ([Data].[Dia]) com uma data (TODAY()). Tente assim:

Código: Selecionar todosTotal acumulado de Saldo em Dia = IF(MAX([Data])>TODAY(),BLANK(),
CALCULATE(
   SUM('Entradas'[Saldo]),
   FILTER(
      ALLSELECTED('Entradas'[Data].[Dia]),
      ISONORAFTER('Entradas'[Data].[Dia],MAX('Entradas'[Data].[Dia]),DESC)))))
Por babdallas 18 Set 2020 às 07:34
Excel Expert
Anexa um exemplo, por favor.