Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
Por Flokyn
#66912
Pessoal, muito boa noite.

Estou me aventurando no mundo power query e estou achando muito útil para as minhas atividades.

O problema é que eu me deparei com um problema e tenho certeza que há solução mas estou com dificuldades de descobri-la sozinho.

É o seguinte. Eu tenho dois campos que podemos chamar de "OS". Confrontá-los é bem simples mas há casos que eu não tenho a informação que preciso na coluna em específico. Dessa forma, eu tenho ela em uma outra e acabo extraindo ela para uma nova coluna, ao final do meu banco.

Como eu faço para:
Confrontar as informações de "CÓDIGO" com "OS" e; se não encontrar no campo "OS" ele busque na "OS2"? É possível isso?

Resumo:
Confrontar "CÓDIGO" e "OS" afim de encontrar a informação.
Caso ele encontre na "OS", não deve buscar outra na "OS2"
Caso ele não e encontre na "OS", deve buscar na "OS2"
Caso não encontrar na "OS2" retornar null

Imagem

Vou disponibilizar o exemplo que estou usando pra ficar melhor pra visualizar.

Consulta com 3 colunas.xlsx
[/color]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
extrair e ordenas nomes

Olá, @zami . opção1 - […]

Inserir espaço VBA

# Acrescente um espaço no final do texto […]

Olá, @GabrielFurtado . Fica fác[…]

Tabela repetindo valores

Boa tarde pessoal ! Alguém sabe se é[…]

Macro Copiar Formatação de Borda

Boa Tarde! Preciso de uma macro que possa estar co[…]

Olá pessoa, Boa Tarde... Tenho a seguinte d[…]

Boa tarde, estou com um problema, tenho uma planil[…]

Salve turma, Fiz uma planilha onde eu importo XML[…]