Utilize essa sessão para postar e solucionar desafios de Excel, matemáticos, lógicos, etc...
Por CSoares 26 Mai 2020 às 18:34
Membro Novato
Mensagens: 46
Reputação: 4
#55266
Boa Noite

Tenho um desafio na minha folha de excel, que é o seguinte.
Numa folha, tenho uma BD onde insiro uma série de dados, estilo cadastro de clientes, com todos os dados dessas pessoas.
Por vezes, preciso de enviar uma folha de excel com todos os nomes e dados das pessoas novas que inseri nesse dia.
Assim, tenho de criar um ficheiro de excel, onde escrevo todos os nomes e alguns dados desses novos clientes e enviar por email. Dá imenso trabalho.

Gostava de saber se em excel, é possível no mesmo ficheiro, ou num novo, criar uma folha onde são colocadas essas pessoas, salvar num ficheiro apenas essa folha, abrir o programa Outlook e enviar por email como anexo.
O fenomenal era abrir logo o email com o endereço e o texto do email que será sempre igual. Ganhava imenso tempo :-)

Coloquei aqui o que sería ideal, mas gostava que com a vossa experiência em excel, me ensinassem até onde é possível fazer em excel.

Obrigado pelo vosso tempo
Por AfonsoMira 27 Mai 2020 às 07:11
Membro 1 Estrela
Mensagens: 108
Reputação: 45
#55273
Poderia disponibilizar em anexo o seu ficheiro, caso não possa deixe um exemplo do seu ficheiro assim seria mais fácil resolver a sua questão.

:D

Obrigado.
Por CSoares 27 Mai 2020 às 15:53
Membro Novato
Mensagens: 46
Reputação: 4
#55308
Bom Tarde

Tentei fazer um ficheiro de exemplo daquilo que gostava de fazer, sem ter a noção se será possível de ser feito ou não :-)

FOLHA1
Contem a tabela com os clientes, em que os que possuem um "x" na coluna A, são para serem enviados por emal
Na coluna I, está o email para onde tenho de enviar o ficheiro
Na coluna I, está o texto que deverá de constar do email (pedem-me para que repita a informação que vai no ficheiro, mas em modo texto)

FOLHA2
É a folha que terá de ser exportada em XLS por email, como anexo, logo, não poderá ter fórmulas.

Assim, quando carregasse no botão "Gerar Ficheiro" ele gerava o ficheiro e exportava a folha para XLS. Em seguida abriria o Outlook, escreveria o email e enviava.

Não faço ideia do que seja possível ser feito pelo Excel, mas gostava de saber até onde se poderá fazer. Com umas dicas tentaria automatizar o máximo que conseguisse.

Obrigado pela ajuda.
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por CSoares 27 Mai 2020 às 15:59
Membro Novato
Mensagens: 46
Reputação: 4
#55309
Encontrei agora este link, mas ainda não o vi, não sei se terá a solução
https://www.youtube.com/watch?v=bxsvO6_uJUs