Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por AlexandreAssis
Olá a todos! :D

Tenho uma planilha (CLIENTES_SEXO.xlsx) que possui uma coluna (NOMES) com diversos nomes e necessito classificar todos esses nomes em outra coluna (SEXO) como "M" (masculino) ou "F" (feminino).

Tenho uma outra planilha (verifica_genero.xls), que ao digitar um nome, essa planilha me informa se esse nome é masculino ou feminino, baseado em um algoritmo.

O que eu desejo fazer é o seguinte: Que a planilha "verifica_genero.xls", verifique todos os nomes que estão na planilha "CLIENTES_SEXO.xlsx" e automaticamente preencha a coluna sexo, da planilha "CLIENTES_SEXO.xlsx", com a letra M (se for masculino) ou F (se for feminino).

De que forma posso fazer isso?
Anexei as duas planilhas.
Desde já muito obrigado a todos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
oi, fiquei curioso pra saber como era o seu algoritmo de nomes, não vi com detalhes, mas achei muito legal !
fiz uma macro que faz um looping na sua lista de nomes e vai jogando o nome na planilha e pegando o resultado de volta
segue anexo, espero que seja isso que vc precisava.
O ideal depois seria transformar a sua planilha de verifica genero numa função de usuário do VBA, ahi ia ficar animal ! :mrgreen:

Para funcionar precisa abrir as duas planilhas, já rodei um tanto e parece que deu certo.

Só não otimizei para ele continuar de onde parou.

Espero ter ajudado.

PS : tem uns nomes que dão erro, tipo PROD.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
AlexandreAssis agradeceu por isso

Bom dia! No ficheiro "Indicadores de Cronogr[…]

EXPE.TEXTO-PEGAR O ZERO

Boa noite, babdallas!! Tudo bom? Perfeito, era i[…]

Porcentagem em das porcentagens

=MÉDIA(A1:A6)

Perdão, anexei o arquivo errado sem querer.[…]

Oi gente tudo bem eu estou fazendo uma planilha on[…]

Pessoal, boa tarde!! Tenho uma planilha de horas […]

Boa tarde!! Alguém sabe uma fórmula[…]

Boa tarde!! Alguém consegue me ajuda com u[…]