Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por Dione 15 Abr 2019 às 03:25
Membro 1 Estrela
Reputação: 0
Boa noite galera,

Trabalho com projetos agropecuários e preciso que ao incluir as coordenadas geográficas na linha J80 , me retorne uma imagem do mapa com a marcação do ponto na célula A87. Seria possível?

Desde já agradeço aqueles que se dispuserem em me ajudar :D
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por Jimmy 16 Abr 2019 às 02:18
Membro 4 Estrelas
Reputação: 216
Dione,

Eu consigo te ajudar um pouco, com uma macro falível, mas para melhorar isso eu precisaria de bibliotecas que só tem para Office 32bits, e o meu é de 64bits. Espero que da forma que está posso te ajudar, mas não poderei fazer mais do que isso.

A macro anexa faz a leitura da coordenada (faixa J79 a M80), abre o Internet Explorer e localiza a coordenada no mapa. Nessa hora, você ajusta o mapa com o zoom que quiser, desloca o mapa mais prá lá, mais pra cá, etc. Quando estiver satisfeito, clique no Excel na barra de tarefas (não abra ou ative outo programa, vá direto do IE para o Excel). Haverá a mensagem “Ajuste a janela, zoom, etc, e tecle OK para continuar.". Ao clicar OK, a janela do IE será novamente ativada, copiada, fechada, e colada no Excel na célula A86. O tamanho da imagem será definido pela primeira dimensão (largura ou altura) que ocupar toda a área de colagem.

Jimmy San Juan
Por Dione 16 Abr 2019 às 03:40
Membro 1 Estrela
Reputação: 0
Jimmy, primeiramente gostaria te agradecer por disponibilizar seu tempo pra me ajudar, mas infelizmente ao digitar as coordenadas nos campos não é executado nenhuma ação, tenho que fazer algo para ativar a macro?
Por Jimmy 16 Abr 2019 às 10:10
Membro 4 Estrelas
Reputação: 216
Bom dia Dione,

Desculpe, anexei o arquivo errado. Segue o novo.
Esqueci também que talvez seja necessário ativar bibliotecas:

Entre na planilha e permita a ativação das macros.
Uma vez aberta a planilha, tecle ALT-F11. Entrará na tela de edição de macros.
Clique no menu Ferramentas e depois em Referências.
Encontre e ative o Microsoft HTML Object Libraty e o Microfoft HTML Control. Se achar apenas uma delas, teste mesmo assim.

Jimmy San Juan