Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Pedro0229 11 Set 2019 às 13:37
Membro Novato
Reputação: 0
BOM DIA! MAIS UMA VEZ VENHO COM UMA DÚVIDA.
Sei que é possível rodar uma macro ao alterar valor de uma célula. Mas gostaria de saber se é possível rodar macros distintas ao alterar valores em células separadas.
Ex. ao mudar o valor da célula A1 rodasse a macro 1, mas se alterasse a celula b1 rodasse a macro 2. E isso numa mesma guía.
Por Jimmy 11 Set 2019 às 14:15
Membro 5 Estrelas
Reputação: 478
Olá,

Sim, é possível. Na verdade quando você alterar qualquer célula vai executar uma macro de evento CHANGE. Essa macro pode analisar qual célula foi alterada. Se foi a A1, roda a macro 1, se foi a B1, a macro 2, se não foi nenhuma das 2, não roda nada, e se foram as 2, roda a macro 1, e depois a macro 2.

Pra implementar isso você deve mandar a planilha modelo, pra que possamos desenvolver sobre ela.

Jimmy San Juan
Por Pedro0229 11 Set 2019 às 18:42
Membro Novato
Reputação: 0
Obrigado pelo feedback, mas a dúvida de fato é se tem como usar dois eventos Worksheets.selection change numa mesma guia.
Tenho uma planilha que numa célula a macro roda qdo o valor é alterado. Mas gostaria que num determinado intervalo, o código fizesse o usuário a escrever sempre em letras maiúsculas.
Ex. em E5 a macro roda qdo altero o valor nessa célula ( já tenho a macro e isso funciona ).
Mas quero que ao digitar no intervalo B12:B88 os textos sempre fiquem em maiúsculas.
( Essa macro na célula E5 precisa de ajustes e estou fazendo, mas gostaria mesmo de poder usar os dois eventos )
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por Jimmy 11 Set 2019 às 19:42
Membro 5 Estrelas
Não, duas macros de evento Change não tem como, mas também não precisam ser duas macros pra fazer o que você quer.

O change chama apenas uma macro. Quando a macro executa ela faz uma coisa ou faz outra, dependendo da célula que foi alterada. Tudo funciona como se houvessem duas macros change.

Jimmy San Juan
Por Jimmy 11 Set 2019 às 19:57
Membro 5 Estrelas
Veja como ficou (planilha anexa).

Recomento que você leia este post (http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=8586&p=40015#p40015) que fala sobre macros de eventos.

Pedro, nas mensagens acima que você julgar que ajudaram de alguma forma com a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita. Obrigado.

Jimmy San Juan
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.