Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por SandroLima 14 Abr 2019 às 18:56
Membro 5 Estrelas
Reputação: 6
Boa tarde.

Precisando de ajuda para ajustar uma rotina que tem apresentado um problema que não consegui resolver de modo algum.

A rotina serve para copiar os dados da Planilha "ATIVIDADES DIARIAS" e segmentar os dados nas tabelas de destino da Planilha "FLUXO DE CAIXA - ANUAL".

Para verificar o problema basta mudar o ano selecionado na Planilha "FLUXO DE CAIXA - ANUAL".

Problemas observados:
1) Em cada uma das tabelas de destino na Planilha "FLUXO DE CAIXA - ANUAL" a última linha inserida retorna a fórmula da primeira linha. Com isso fico com um dos valores da Coluna "Registro" duplicado e um "Registro" faltando pois este registro duplicado está no lugar do registro faltante (para verificar basta aplicar a fórmula manualmente na Coluna "Registro").

2) Na tabela de destino referente ao mês de Março, ao executar a Macro, a formatação condicional está sendo aplicada à linha do cabeçalho da tabela quando deveria ficar restrita ao corpo (dados) da Tabela.

Tentei de todas as formas verificar e eliminar esses dois problemas e não consegui.

Alguém poderia me ajudar com isso?
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por babdallas 15 Abr 2019 às 17:22
Membro 5 Estrelas
Reputação: 676
Veja se resolveu.
Por SandroLima 15 Abr 2019 às 23:25
Membro 5 Estrelas
Grande, babdallas.

Aparentemente resolveu :D :D :D ... pelo menos um dos problemas rsrs.

Muito obrigado por isso... mais uma vez.

E sem querer pedir muito mas já pedindo...

Saberia me dizerr pq somente na linha de cabeçalho da tabela de destino referente ao mês de Março, as colunas "Valor Pago" e "Tarifas / Taxas" estão assumindo a formatação condicional do restante do corpo da tabela?

Isso só acontece para a tabela do Mês de Março.
Por babdallas 16 Abr 2019 às 06:08
Membro 5 Estrelas
Não sei dizer ao certo porque estava ocorrendo. Eu mudava a formatação condicional tirando o cabeçalho, mas depois isso voltava para a formatação condicional. Aí apelei: coloquei na condição da formatação condicional que só pinte se não for texto. Agora acho que resolveu. Testa aí.
Por SandroLima 22 Abr 2019 às 00:20
Membro 5 Estrelas
Boa noite, babdallas.

Após muito insistir não consegui aplicar a formatação condicional na minha planilha de trabalho.

Adaptei com o seguinte trecho do código:
Código: Selecionar todosTabela_JAN.HeaderRowRange.Copy
    Tabela_MAR.HeaderRowRange.PasteSpecial _
        Paste:=xlPasteFormats, Operation:=xlNone, SkipBlanks:=False, Transpose:=False
    Application.CutCopyMode = False

Sei que tem outras maneiras de fazer via código mas ainda tenho conhecimento limitado... tem alguma ideia melhor para a sugestão acima?
Por babdallas 22 Abr 2019 às 06:22
Membro 5 Estrelas
O que você pode testar é: excluir a tabela de Março, copiar a de outro mês e fazer as decidas adequações para que ela volte a ser a tabela de Março. Aí você testa sem nenhuma destas alternativas e veja se resolve. Caso o "erro" persista, a solução que você fez é uma alternativa sim.
Se quiser anexar a sua planilha para que faça a formatação condicional para você, fique a vontade.
Por SandroLima 22 Abr 2019 às 10:57
Membro 5 Estrelas
Bom dia, babdalllas.

O que você pode testar é: excluir a tabela de Março, copiar a de outro mês e fazer as decidas adequações para que ela volte a ser a tabela de Março. Aí você testa sem nenhuma destas alternativas e veja se resolve.

Tentei e o problema persistiu.
Mistérios do Excel... optei por manter o código que copia a formatação.

Saberia fazer a linha de código para que ele ficasse com a cor de fonte automática ou branca para a linha de cabeçalho da Tabela_Março em vez de copiar e colar a formatação de outra tabela?

Tentei com o font.color= xlAutomatic e font.color= VbWhite mas não surtiu efeito.