Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por cesarnc 10 Abr 2019 às 08:34
Membro Novato
Reputação: 0
Bom dia a todos, que bom que existe este fórum.

Estou com o seguinte problema:

Há alguns dias, ao abrir um arquivo existente, recebo uma mensagem de erro:

"Encontramos um problema em um conteúdo de <arquivo>. Você quer que tentemos recuperar o máximo que der?...

Ao clicar em SIM, aparece uma janela com mensagens:

"O Excel não pôde abrir o arquivo reparando ou removendo o conteúdo ilegível.
Dados Reparados: Desenho de parte de /xl/drawings/drawing1.xml (Forma de desenho)
Dados Reparados: Desenho de parte de /xl/drawings/drawing2.xml (Forma de desenho)
Dados Reparados: Desenho de parte de /xl/drawings/drawing2.xml (Forma de desenho)"

Exemplo: Eu seleciono uma linha com 5 dados, vou em Inserir, Gráfico de Linha (neste momento, as células perdem a seleção e a prévia do gráfico não aparece).

Não sei como resolver isso. Já fiz uma reparação online e não resolveu.

Antes de desinstalar e reinstalar todo meu Office, estou tentando uma solução específica para isso.

Se precisarem de mais informações eu passo.

Antecipadamente, obrigado!
Por babdallas 11 Abr 2019 às 04:01
Excel Expert
Reputação: 1322
Eu nunca tive este problema. Recomendo entrar em contato com a Microsoft para relatar o problema, pois parece ser um problema bem específico.
Provavelmente você terá que reinstalar o Office novamente, mas de qualquer forma vale relatar para a Microsoft.
Por Jimmy 11 Abr 2019 às 09:14
Excel Expert
Reputação: 871
Cesar,

Há alguns dias, ao abrir um arquivo existente, recebo uma mensagem de erro:

Fiquei na dúvida se o “um arquivo existente” significa qualquer arquivo, ou um arquivo específico.

As recomendações abaixo se aplicam no caso de ser um arquivo específico.

Antes de reinstalar o Office tente abrir esse arquivo em outro computador, porque se continuar a dar erro, significa alguma inconsistência no arquivo e não o software.

Outra recomendação é que sempre tente uma recuperação em uma cópia desse arquivo, e não no próprio. Há softwares de recuperação que não recuperam, mas alteram o arquivo de forma a que nunca mais você possa recuperar. Tendo sempre o arquivo danificado preservado, pode tentar outros meios.

Jimmy San Juan
Por kaka1000 12 Abr 2019 às 15:53
Membro Novato
Reputação: 1
Olá,
estou com o mesmo problema do cesarnc. Alguns arquivos (Excel 2016) com gráficos que anteriormente abriam normalmente, começou a aparecer a mensagem de erro:
"Encontramos um problema em um conteúdo de <arquivo>. Você quer que tentemos recuperar o máximo que der?...
Isto acontece em arquivo de utilização e atualização mensal, portanto arquivo já existente, após desinstalação e reinstalação do Office, aparentemente a situação tinha se resolvido.
Após o próprio Office fazer atualização, o problema reapareceu, enfim, qualquer arquivo existente que contenha gráfico, ao abrir exibe mensagem de erro, abre e os gráficos existentes simplesmente "sumiram do arquivo", porém ao se abrir em outras máquinas, o arquivo abre normalmente.
Por Jimmy 13 Abr 2019 às 09:00
Excel Expert
Reputação: 871
Esses arquivos que dão erro, contém macros?

Em qual versão do Excel foram criados? Em qual versão foram salvos? Em qual versão estão sendo abertos?
Por Gigio 01 Out 2019 às 17:15
Membro Novato
Reputação: 0
Estou com o mesmo problema.
Começou nesta semana. Alguém encontrou uma solução? Minha TI ja fez de tudo com meu office 365 e ainda assim, o arquivo continua dando problema ao salvar nova versão e executa-lo novamente.