Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
#40514
estou fazendo um controle pessoal de compras no cartão de crédito. Gostaria que quando fizer o lançamento dependendo data em que for efetuada a compra, a compra seja registrada para o mês correto.
ex: nubank
vencimento é todo dia 13 e a melhor data de compra é dia 6. quando a fatura fecha.
se eu fizer uma compra no dia 5/04 a compra seja registrada no mês de abril, mas se a compra foi feita no dia 06/04 a compra va ser registrada para o próximo mês que no caso maio.

desde já agradeço!.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#40522
Olá Lima,

Não entendi bem onde está a data da compra, e onde quer o vencimento. Achei a tabela de bancos, dias de vencimento e dia de melhor compra na planilha ARGUMENTOS.

Coloquei a fórmula na planilha LANCAMENTOS entre as linhas 14 e 17. Uma linha considera a digitação da data da compra em 3 colunas: dia, mes e ano. A outra considera a tada digitada em uma só célula.

Tem nomes de bancos parecidos mas diferentes entre as planilhas LANCAMENTO e ARGUMENTOS. Ex. Nubank e Nunbank, ou Meupag e Pag. Deixei todos iguais para poder tester.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#40791
a data da compra esta na Planilha dados, e o vencimento também, e dados são inseridos através do formulário. e o que você fez é o que desejo, mas o calculo é feito no código vba. e o vencimento tem que ser em sequência, como você fez no arquivo.
#40794
Olá Lima,

Não sei se entendi direito o que está certo e o que não.

Entendi que a data de pagamento não deve ser calculada por fórmula, mas sim or VBA? É isso? Algum motivo especial para ser em VBA?

Caso eu esteja errado, e puder ser via fórmula, segue novamente a planilha com a fórmula já colocada na coluna "G" da planilha DADOS.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord