Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Fir3LorD
#347
Bom dia a todos;

Tenho uma planilha onde possuo 90 linhas com 25 dezenas, numerei cada linha pra ficar melhor, preciso encontrar outras duas linhas que tenham semelhanças com elas, eu preciso que me mostre em ordem da maior pontuação para menor as linhas completas, porque se houver 5 ou mais linhas com 10 semelhanças, preciso que me mostre todas as linhas, com a pontuação de cada linha na ordem decrescente.

Na planilha, tenho a coluna AB onde fica a pontuação das semelhanças e do lado o número da linha referente ao estudo, na coluna BD, é onde quero fazer essa ordenação, e na coluna BE tem que aparecer o número da linha referente ao estudo, depois jogo um procv pra chamar a linha inteira, o que eu preciso no momento é classificar em ordem decrescente a pontuação de cada linha na coluna BD e que ela me mostre o número da linha na coluna BE.

Na planilha eu fiz a classificação como tem que ficar, porém tenho que fazer esse processo manualmente toda vez que eu mudar de linha na CÉLULA AB3, o que torna muito cansativo e exaustivo, já que tenho que fazer isso para todas as linhas. Quando mudar o número da linha na celula AB3, automaticamente as outras colunas/linhas tem que me mostrar os dados referente ao número da linha que esta na célula AB3.

Sds, Diogo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por laennder em 23 Abr 2015 às 10:48, em um total de 1 vez. Razão: Compactar anexo: Ao anexar um arquivo sempre utilize um formato compactado, recomenda-se ZIP ou RAR (Regras do Fórum)
#348
Olá bom dia !

Utilizei a função MAIOR na coluna BD, tendo como referencia a coluna A, veja se é isso que precisa.

Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por laennder em 23 Abr 2015 às 10:48, em um total de 1 vez. Razão: Compactar anexo: Ao anexar um arquivo sempre utilize um formato compactado, recomenda-se ZIP ou RAR (Regras do Fórum)
#352
Bom dia!!

Olá Fir3LorD...
Seria bom se você indicasse as postagens cruzadas nas próximas vezes!
http://www.planilhando.com.br/forum/vie ... 96&p=80031
Assim os colaboradores se dedicaram em ajudar outras pessoas que ainda não teve nenhuma resposta.

Att
Por Fir3LorD
#355
Viniciussilvap escreveu:Olá bom dia !

Utilizei a função MAIOR na coluna BD, tendo como referencia a coluna A, veja se é isso que precisa.

Abraços.
viniciu, valew por se disponibilizar a ajudar, isso ai eu sei fazer, o problema é que na coluna ao lado, tem que aparecer o número da linha referente aquela semelhança, note que na coluna ab e ac, a linha de número cinco é a que corresponde a pontuação 25, e não a linha 1, eu já pesquisei muito isso e não achei. E não quero ir pro vba porque não sei mexer ainda com ele, to iniciando os estudos ainda.

Sds, Diogo
#360
Diogo,
Boa tarde !

Existem coisas que só é possível com VBA e creio que isso que está pedindo é uma delas. Fiz uma VBA fácil para você, se apertar o botão ele vai classificar da melhor maneira, e pode aplicar isso a várias tabelas e planilhas de uma vez.

Caso precise de algo em com VBA estou a disposição.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Viniciussilvap em 24 Abr 2015 às 09:23, em um total de 1 vez.
Por Fir3LorD
#369
Exatamente isso que quero, agora como faço pra aplicar nas demais colunas mais adiante? BD/BE, CF/CG (lembrando que nessa última que citei e nas próxima , as semelhanças são diferentes da primeira que foi inserido e EF/EG também)

Estou com um material aqui pra começar a estudar vba, você poderia me indicar mais algum? De preferencia em PDF, pois minha net é muito lenta.

Grato por tudo.
#373
Bom dia!!
Quanto sua solicitação do material
Estou com um material aqui pra começar a estudar vba, você poderia me indicar mais algum? De preferencia em PDF
Veja:
http://gurudoexcel.com/forum/viewforum.php?f=16
http://www.bertolo.pro.br/FinEst/Semana ... oExcel.pdf

Att
#377
Diogo, bom dia!

Segue planilha atualizada com a classificação de todas as colunas.

Segue código que utilizei.
Código: Selecionar todos
Sub Macro1()
'
' Macro1 Macro
'

'
    Range("AB5").Select
    Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select
    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Clear
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Add Key:=Range("AB5:AB94") _
        , SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Add Key:=Range("AC5:AC94") _
        , SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal
    With ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort
        .SetRange Range("AB5:BB94")
        .Header = xlGuess
        .MatchCase = False
        .Orientation = xlTopToBottom
        .SortMethod = xlPinYin
        .Apply
    End With
    Range("BD5").Select
    Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select
    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Clear
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Add Key:=Range("BD5:BD94") _
        , SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Add Key:=Range("BE5:BE94") _
        , SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal
    With ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort
        .SetRange Range("BD5:CD94")
        .Header = xlGuess
        .MatchCase = False
        .Orientation = xlTopToBottom
        .SortMethod = xlPinYin
        .Apply
    End With
    Range("BD5").Select
    Selection.End(xlToRight).Select
    Range("CF5").Select
    Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select
    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Clear
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Add Key:=Range("CF5:CF94") _
        , SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Add Key:=Range("CG5:CG94") _
        , SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal
    With ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort
        .SetRange Range("CF5:DF94")
        .Header = xlGuess
        .MatchCase = False
        .Orientation = xlTopToBottom
        .SortMethod = xlPinYin
        .Apply
    End With
    Range("CF5").Select
    Selection.End(xlToRight).Select
    Selection.End(xlToRight).Select
    Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select
    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Clear
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Add Key:=Range("EF5:EF94") _
        , SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal
    ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort.SortFields.Add Key:=Range("EG5:EG94") _
        , SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal
    With ActiveWorkbook.Worksheets("Plan1").Sort
        .SetRange Range("EF5:FF94")
        .Header = xlGuess
        .MatchCase = False
        .Orientation = xlTopToBottom
        .SortMethod = xlPinYin
        .Apply
    Range("A5").Select
    End With
End Sub
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Fir3LorD
#399
Vinicius muito obrigado cara,

Hoje dei inicio aos estudos em VBA, assisti alguns videos no youtube guru do excel, e consegui deixar minha planilha com mais funções, só apanhei um pouco pra criar uma macro que de-se continuidade e consegui ativando a opção usar referencias relativas.

Gostei muito do forum, irei aprofundar meus estudos para futuramente pode ajudar os foristas em suas duvidas e ajudar o forum a crescer.

Muitíssimo obrigado por tudo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord