Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#3417
Boa Tarde!
Estou precisando de uma grande ajuda. Tenho uma chamada Mapa de Produção e outra Livro de Expedição onde preciso preencher o livro de expedição diariamente e coletar informações para o mapa de produção onde tem abas com cada tipo de cliente. Irei anexar as duas planilhas para que alguém me ajude. Uma das Planilhas eu lanço as informações exemplo:

(data - cliente - numero de roll - hora de chegada - roupa coletada - etc...)

tenho 13 clientes que estão na mesma planilha com a mesma data do dia.

tenho outra planilha que tem que receber essas informações separada em cada aba e cada linha de acordo com o cliente, número de roll e data correspondente. Eu estava usando as funções SE e PROCV para transportar os dados, mas tenho que fazer isso linha por linha e minha planilha é muito grande. Seria muito interessante eu colocar a mesma fórmula em todos os clientes e quando for preenchido os dados na planilha chamada "livro de Expedição" que tem 30 dias do mês.

Ex:
Na planilha Livro de Expedição preencho o que chegou dos clientes com horário, motorista e etc...
Na planilha mapa de produção tem muitas abas com cada tipo de cliente (HSL , DAHER, PRONTONORTE e etc...)
No livro de Expedição o Cliente HSL tem 3 coletas (HSL1, HSL2 e HSL3) eu queria que na data 01/09 na coleta HSL1 os dados fossem para linha correspondente no Mapa de Produção na aba HSL na linha correspondente HSL1 e a data do dia que seria 01/09. Assim todos as outras coletas terão diferença que seria a data e a coleta (hsl1, hsl2 e hsl3) assim não misturaria.

Alguém me ajuda?
Editado pela última vez por wallacethiago em 21 Set 2015 às 16:39, em um total de 1 vez.
#3427
Wallace.. já estou fazendo.. mas preciso ainda de algumas informações...
no Livro caixa... Coluna C (Clientes)... são sempre Clientes distintos ou as vezes repete o cliente?...exemplo: Cliente HSL2 na linha 7 ...e depois ocorrer tbm na linha 23... é possível ou não?!
#3431
Todos os dias sempre serão clientes que repeti. Mas exemplo no mesmo dia temos 3 Entregas do HSL que até renomeei como HSL1 HSL2 e HSL3. No dia seguinte tem a mesma rota e com os mesmo clientes por isso Temos duas informações que seria HSL1 e a data diferente nunca no mesmo dia terá o mesmo.
#3432
No mapa de Produção na aba HSL tem 3 coletas com a mesma data, sempre sera assim todos os dias. eu preciso q a informação vá para cada dia corretamente e coleta. Preenchendo a expedição automaticamente as informações se distribuem. Eu tentei de várias formas mas ainda preciso aprender muito.
#3437
Wallace... eu tinha pensado em algo, mas... vc levantou mais uma lebre agora.. então preciso esclarecer... HSL1 ..HSL2... e HSL3 é o mesmo cliente?.. vc apenas colocou os índices 1, 2 e 3 para diferenciar, é isto?! Preciso saber, pois aí preciso corrigir algo na fórmula
#3442
Se vc perceber no mapa de produção na Coluna A tem HSL1,HSL2 eHSL3 um em cada linha com a mesma data, preciso mandar informações para essas linhas. Para a fórmula entender que cada um deve ir para sua linha correspondente então criei esse índice. Assim farei nos outros clientes tbm, só que o Livro de Expedição é preenchido por dia-a-dia, as informações se espalharão de acordo com a data e cliente para cada aba no mapa de produção.
#3446
A minha fórmula não precisa que esse índice seja colocado aí...na verdade está até dificultando... pois a fórmula mesmo coloca os indices quando encontra itens iguais... mas como estão diferentes a fórmula não está achando que é igual... entende?... se puder retirar, fica mais fácill... aí minha fórmula acha os iguais.. coloca índices e distribui onde vc quer de forma correta.
#3448
só que a fórmula vai indexar na ordem que aparece...de cima pra baixo...se os seus índices precisar ser numa ordem específica.. de forma aleatória... então terei que pensar em outra coisa..
#3452
entendi... vc pode fazer da forma melhor que encontrar. pode colocar tudo HSL, eu só preciso que elas se encaixe em seus devidos lugares pq são 3 por dia. igual no daher tbm são 2 entregas vc pode fazer como achar melhor. Estou curioso demais para ver essa formula. rs!
#3458
ok.. então pode deixar, comigo, amigo! Só não vou terminar aqui pois já deu faz tempo a minha hora de ir pra casa.... vou salvar tuas planilhas no pendrive e vou pra casa, mas moro perto daqui.. lá eu faço e te mando, ok?! 8-)
#3463
oi, Wallace.. agora preciso q vc salve as planilhas com extensao .xls e envie pra mim pois como .xlsx eu nao consigo abrir aqui.. meu Excel é 2003.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord