Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#3089
Boa Tarde Gurus do Excel,

Estou com dificuldade para criar uma formatação condicional para quando for final de semana pintar a célula da minha tabela.

Me ajudem por favor, estou tentando faz horas sem sucesso.

Obrigado.

Segue em anexo o arquivo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3094
boa noite FCamargo, veja se é isso que vc procura...
acho que vc não conseguiu pq provavelmente na formatação condicional estava verificando as células tratando as como texto, quando na verdade por as mesmas conter função, elas retornam numeros ok :mrgreen:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3095
fiz mais uma modificação aí pra te ajudar, agora modifique apenas a data de inicio que a planilha ajusta as datas automaticamente ok :mrgreen:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3098
Veja aí, amigo...
fiz uma fórmula em formatação condicional tendo selecionado toda a linha 9
Imagem e então configurei a cor de fundo que eu queria.. cor aleatória... depois copiei a formatação e colei pras linhas de baixo
aí o resultado está na planilha em anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3099
Ahh.. ok.. agora que vi q o sandaman já tinha feito algo parecido.. então ok! boa noite
#3100
humm..e eu coloquei na fórmula 6 ou 7... precisa ser colocado 1 ou 7... 6 ou 7 é sexta e sábado.. :lol:
#3101
ou então, em vez de (A9) escrever (A9;1).. isto configura o início da semana em segunda.. assim 6 e 7 será mesmo sábado e domingo :D
#3104
Boa noite pessoal,
Acabei de ver as planilhas (Sandman e Vidal), e as forma que vocês fizeram funcionou como eu desejava! :D

Muito Obrigado, tem várias formas de fazer uma formatação. Depende do conhecimento com o software.

Gostei muito, e bem mais do que isso. Aprendi mais coisas novas com vocês!

Obrigado pelo excelente fórum e por pessoas como vocês, tem contribuindo muito para o meu conhecimento de Excel! :D

Abraços
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord