Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#3045
Boa noite pessoal!

Preciso da ajuda de vocês. Sou novo no fórum.. Estou com o seguinte problema: Preciso calcular o total de 3 produtos para clientes diferentes em 2014 e 2015, <- esses dados estão na base, mas preciso deles no Painel em forma de total para cada tipo de cliente. Deixo uma Plan autoexplicativa em Anexo. Estou com problema em tornar o Somases mais funcional, pois tenho que alterar o produto e o mês a cada fórmula, isso torna o trabalho improdutivo..

Valeu galera! Abração.

Att,

Novato, rs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3048
Bom dia!!

Ao olhar seu arquivo e comparar sua dúvida, eu não sei onde fica sua base (Base para Painel), pois na guia base me parece o local onde você quer o resultado.

Você fala de soma e eu vejo números como contagem e não soma.

Deveria ter postado um resultado manualmente (antes e depois), eu não entendi sua dúvida!

Att
#3052
AndersonM,

Segue anexo a planilha com o uso do SOMASES mas da forma correta.

Preste atenção na hora de fazer sua base de dados, porque para obter maiores resultados você precisa de uma base formatada de forma correta.

Também tem a solução por tabela dinâmica, que no seu caso me parece bastante interessante.

Abraço.

Espero ter ajudado! ;)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord