Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para postar e solucionar desafios de Excel, matemáticos, lógicos, etc...
  • Avatar do usuário
Por cassiolps
#24415
Turma, boa noite,

Passei a semana inteira tentando procurar uma maneira de validar os dados de cerca de 5000 registros que tenho na empresa em que trabalho, eu até comecei a fazer a tarefa manualmente, mas, por ser um processo extremamente moroso, resolvi buscar uma solução com VBA, o excel é a única ferramenta que tenho disponível no momento. Tentando encontrar uma maneira de não precisar digitar aquele captcha encontrei o site abaixo, que me traz as informações que preciso, a maior inconsistência que tenho no banco de dados é justamente relacionado ao CEP, gostaria de ajuda, pois, consegui fazer o código me retornar a consulta, mas, para tratar os dados e organizar em tabelas está sendo um caminho obscuro pra mim.

Este é um exemplo da consulta que eu realizo, teria alguma forma de tabelar estes dados?
https://www.receitaws.com.br/v1/cnpj/27865757000102
Por osvaldomp
#24420
sugestão - disponibilize uma amostra do arquivo Excel com os dados "em bruto" baixados , 20 a 30 linhas no máximo, desde que essas linhas representem todas as variações possíveis. Coloque o resultado desejado com as explicações de como chegou no resultado.
Por cassiolps
#24446
osvaldomp escreveu:sugestão - disponibilize uma amostra do arquivo Excel com os dados "em bruto" baixados , 20 a 30 linhas no máximo, desde que essas linhas representem todas as variações possíveis. Coloque o resultado desejado com as explicações de como chegou no resultado.
Boa noite, segue a planilha com o código que consegui fazer funcionar, o objetivo é um loop que percorre a primeira coluna, e vai preenchendo as colunas com os dados organizados.

Desde já, agradeço imensamente a atenção.

Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#24447
cassiolps escreveu:... consegui fazer o código me retornar a consulta, mas, para tratar os dados e organizar em tabelas está sendo um caminho obscuro pra mim.
Olá, Cassio.
Com base nos seus comentários acima eu entendi que após baixar os dados do site para o Excel você quer reorganizar os dados baixados. Então eu sugeri que você disponibilizasse uma amostra do seu arquivo Excel com os dados baixados "em bruto", ou seja, exatamente como aparecem após concluída a importação, e que você colocasse o resultado desejado.

Mas, no arquivo que você disponibilizou não há dados e não há o resultado desejado. Aí me perdi. :?
Por cassiolps
#24451
osvaldomp escreveu:
cassiolps escreveu:... consegui fazer o código me retornar a consulta, mas, para tratar os dados e organizar em tabelas está sendo um caminho obscuro pra mim.
Olá, Cassio.
Com base nos seus comentários acima eu entendi que após baixar os dados do site para o Excel você quer reorganizar os dados baixados. Então eu sugeri que você disponibilizasse uma amostra do seu arquivo Excel com os dados baixados "em bruto", ou seja, exatamente como aparecem após concluída a importação, e que você colocasse o resultado desejado.

Mas, no arquivo que você disponibilizou não há dados e não há o resultado desejado. Aí me perdi. :?
Bom dia,
Peço desculpas, segue o resultado da consulta.


Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#24454
Cadê o resultado desejado :o :shock: :shock: :?: :?: :?:
Por cassiolps
#24460
mdiego escreveu:Cássio, sugestão...

Só precisaria de mais dados para saber como organizá-los.

Sds,
É justamente isso que eu estava procurando, obrigado!!!

Os dados vão ficar na aba "Lista", um loop para preencher as colunas, uma a uma após cada consulta.

Agora fica somente fazer um loop para preencher as informações, uma a uma, não conhecia a função LOCALIZAR, depois de pronto, posto o resultado para encerrarmos este tópico.


Abraços
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord