Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Hvicentin
#10800
Boa tarde pessoal do fórum, me chamo Humberto e estou aqui quebrando a cabeça pra conseguir montar essa planilha de controle de pneus de maneira simples. Gostaria que alguém me desse um norte para seguir;
As informações que eu tenho são as seguintes: Os pneus que chegam novos são marcados (nº de fogo) em uma sequencia crescente(1,2,3,....307,308). E o nosso borracheiro marca em um papel a quilometragem da troca, qual a posição do pneu trocado( 1E=1 eixo esquerdo, 1D= primeiro eixo direito...) bem como a condição desse pneu trocado (Novo =aplica-se o nº de fogo, se ele é recapado, ou se está em meia vida(trocou de um caminhão para outro)).

Enfim, a partir dessas informações estou montando uma planilha para saber em cada caminhão, qual a duração de cada pneu(que é simples, só subtrair a km da troca com o km da troca anterior). O meu maior problema está em como fazer essa planilha. Mostrando todas essas informações. (Posição do pneu trocado, Nº de fogo, km anterior, km da troca, duração).

Segue em anexo o que eu já consegui fazer, espero criticas e sugestões.
Por AndersonLeal
Posts
#10804
Olá,

Não sei exatamente o que você quer fazer, mas reestruturei os dados em uma nova tabela. Se quiser analisar os dados pode usar uma tabela dinâmica.

Qualquer coisa escreva e verei o que posso fazer :)

Abraço!
Por Hvicentin
#10810
AndersonLeal obrigado por seu tempo e atenção!. O que eu gostaria é de uma melhor forma de planilhar o CONTROLE de PNEUS por CAMINHÃO. No arquivo que te mandei eu dividi as trocas de pneus por tabelas de um único caminhão(não sei se é a melhor forma?), e minha outra dificuldade é a transferência desses dados pra uma outra tabela que me auxilie a visualizar o tanto que o pneu rodou e o seu respectivo nº de fogo.
Por AndersonLeal
Posts
#10814
Olá,

O caminhão seria esse: CL 03 - AZY-2423 (64)? Se for, quantos caminhões são? Essa quantidade aumenta com frequência?

Você pode inserir uma aba para cada caminhão. O que acha?

Abraço!
Por Hvicentin
#10817
Isso, eu irei fazer uma aba pra cada caminhão. Como para o resto dos caminhões as planilhas serão iguais, eu irei copiar a mesma planilha para cada um após deixar essa pronta..No total são 22 caminhões, 5 carros, 3 motos e 1 onibus. As planilhas são praticamente iguais.
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#11108
Vou discordar do ilustre colega AndersonLeal, penso q o ideal seria ter uma guia de Cadastro p/ cada pneu e outra p/ cada automóvel, com base nelas se criaria duas novas guias p/ controle do estado do pneu e seu posicionamento ao longo do tempo e outra p/ o controle dos pneus usados nos automóveis e os dados destes pneus, pois um pneu pode ser deslocado p/ outro automóvel ao longo de sua vida útil. Isso tb poderia ajudar a rastrear se algum motorista designado p/ determinado auto desgasta mais o pneu.

Nas guias de Controle os cabeçalhos de cor mais clara são campos calculados.
Por Kaiojbsilva
#40730
Hvicentin escreveu:Boa tarde pessoal do fórum, me chamo Humberto e estou aqui quebrando a cabeça pra conseguir montar essa planilha de controle de pneus de maneira simples. Gostaria que alguém me desse um norte para seguir;
As informações que eu tenho são as seguintes: Os pneus que chegam novos são marcados (nº de fogo) em uma sequencia crescente(1,2,3,....307,308). E o nosso borracheiro marca em um papel a quilometragem da troca, qual a posição do pneu trocado( 1E=1 eixo esquerdo, 1D= primeiro eixo direito...) bem como a condição desse pneu trocado (Novo =aplica-se o nº de fogo, se ele é recapado, ou se está em meia vida(trocou de um caminhão para outro)).

Enfim, a partir dessas informações estou montando uma planilha para saber em cada caminhão, qual a duração de cada pneu(que é simples, só subtrair a km da troca com o km da troca anterior). O meu maior problema está em como fazer essa planilha. Mostrando todas essas informações. (Posição do pneu trocado, Nº de fogo, km anterior, km da troca, duração).

Segue em anexo o que eu já consegui fazer, espero criticas e sugestões.
Tu conseguiu finalizar a planilha? Cara, tô muito perdido com os pneus aqui da empresa que trabalho, pode me dizer se conseguiu resolver seu problema?
Por osvaldomp
#61438
Thais escreveu: 12 Jan 2021 às 10:22 A empresa que eu trabalho não possui sistema e tem 1100 veículos para controle ...
O que exatamente você quer controlar ?
Disponibilize o que foi feito até agora para esse controle, ou se nada foi feito, monte uma planilha com alguns dados para servir de partida.
Avatar do usuário
Por Thais
Posts Avatar
#61441
Pneus , exatamente como está descrito no tópico , vi que já tinham finalizado a planilha
Gostaria de controlar histórico de vidas do pneu desde chegada até a saída dele para sucateamento .
Posições nos eixos , km rodados
Da borracha ..
Por osvaldomp
#61446
Coloquei na busca do sábio Google ~~~> excel controle de vida de pneus ~~~> retornou Aproximadamente 7.070.000 resultados (0,47 segundos) , link abaixo, veja se aproveita algum.
#
https://www.google.com/search?source=hp ... AY&uact=5
Avatar do usuário
Por Thais
Posts Avatar
#61448
Amigo , agradeço a sua disposição de compartilhar o link , creio que já dei uma olhada na maioria dos links ...
(Parte do texto removido pela moderação)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord