Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por SandroLima
#72192
Boa noite, pessoal

Estou criando uma macro com intuito de extrair os nomes dos arquivos inseridos dentro de uma pasta e listá-los em uma tabela.
Gostaria de ajuda em três pontos se for possível:

1) A Macro da forma que está atualmente ela copia os nomes de arquivos da pasta onde a planilha está armazenada e necessito que ela capture o Path da Pasta selecionada após executar a aplicação "Application.GetOpenFilename"
Por exemplo, a Planilha está armazenada na pasta "C:\Ambiente de Teste\Testes mas ao executar a macro quero que ela capture o Path da Pasta que eu selecionar ao executar a aplicação "Application.GetOpenFilename", pasta esta que não necessariamente é a pasta onde se encontra a planilha... isso é possível?

2) Como eu posso fazer uma verificação para que ela liste somente os arquivos que ainda não estão listados na Tabela?

3) E por último... é possível apontar que tipos de arquivos eu quero que ela liste?
Por exemplo listar somente arquivos PDF ou somente DOC?

Segue planilha para testes...

Desde já agradeço a quem souber/puder ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord